Pão de frigideira: você não vai resistir de provar essa deliciosa receita

Uma receita simples que vai encantar a todos que provarem

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Tubarão, segunda-feira, dia 18 de abril, por Francine Fretta — Se você está com dúvidas do que cozinhar para o café da tarde, saiba que trouxemos uma alternativa incrível. Quer aprender a fazer um pão de frigideira para acompanhar o seu cafezinho? Provavelmente, ao ler este artigo, você vai tirar boas conclusões. 

Existem alguns pães de massa sovada que precisam de um tempo maior para serem preparados. No entanto, nem todo mundo consegue preparar eles durante a semana. Por isso, o Decor e Dicas veio trazer algumas informações do que você precisa para fazer um pão simples e delicioso. E o melhor: na frigideira. Ficou curioso? Siga conosco! 

Você pode gostar: Roupas: dicas simples para manter a qualidade das peças e elevar seu tempo de uso

Pão de frigideira: você não vai resistir de provar essa deliciosa receita

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) rasas de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/4 de colher (chá) de sal;
  • 1/4 de xícara (chá) de leite.

Para fazer o recheio, você precisa de:

  • 300g de mussarela;
  • Uma batata média;
  • 1/4 de xícara (chá) de requeijão cremoso;
  • 1 colher (sopa) rasa de manteiga.

Modo de preparo:

posts relacionados

Aprenda a fazer hambúrguer com queijo, molho…

Continua depois da publicidade

Como fazer um doce de salada de frutas e chocolate…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em um bowl, acrescente a farinha de trigo, a manteiga, o sal e o leite, misturando bem com as mãos até formar uma massinha lisa. Em seguida, coloque ela em um plástico e deixe descansando por 30 minutos.

Enquanto isso, faça o recheio, acrescentando as batatas cortadas em cubinhos a uma panela com meio litro de água. Depois que você notar que elas estão macias, amasse-as em um prato. Coloque o requeijão e misture bem com as batatinhas amassadas.

Em seguida, após o tempo necessário, estique a massa com as mãos. Vá colocando o queijo mussarela no meio da massa, sem ficar muito próximo às bordas. Não esqueça de colocar o recheio de batatas também. Distribua do jeito que preferir. Depois, é só ir fechando como se fosse uma bolsinha.

Levando a massa ao fogo…

Antes de colocar da frigideira, unte-a com manteiga. Coloque o pão e deixe dourar a parte debaixo. Depois disso, é só trocar o lado que está em contato com a frigideira. Lembre-se de passar um pouco de manteiga no próprio pão, antes de virar.

Leia também: Decoração com cortiça: saiba como renovar o ambiente com esse material

Por fim, a título de curiosidade, o pão pode ser fermentado ou não, acompanhado por algumas especiarias ou por gordura. Essa informação é de uma publicação do site Wikipédia, datada em setembro de 2021.

Curtiu? O que achou? Em suma, é uma receita simples que pode deixar o seu café da tarde muito mais gostoso. Você gostou do que leu e está disposto a aprender mais sobre o assunto? Então, assista ao vídeo abaixo do canal ”Isamara Amâncio”. Nele, a Isamara produziu um conteúdo completo sobre o assunto, possuindo vários outros conselhos. Além disso, para ler mais artigos como esse, não deixe de conferir outros posts do Decor e Dicas. 

Veja em seguida: Plantas na decoração: é possível introduzi-las de forma harmônica? Confira algumas dicas

Carregando comentários aguarde...
...
...