Pavê de sonho de valsa para bombar nas festas de final de ano

O bombom vira pavê! A sobremesa perfeita para conquistar o coração e a barriga de amigos e familiares

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




As festas de final de ano, como o Natal e o Ano Novo, sempre dão o que falar. E com as comidas desses eventos tão esperados não seria diferente. Nesse artigo, do dia 11 de dezembro de 2021, vamos te ensinar como conquistar todos com esse pavê de sonho de valsa que deixa qualquer um com água na boca.

Continua depois da publicidade

Todo mundo quer mostrar seus dotes culinários nas festas de final de ano. E, não tem jeito melhor do que com o pavê de sonho de valsa, que leva o próprio bombom ao seu êxtase, além de deixar a sua mesa a própria definição de arraso. Aqui no Decor e Dicas, você irá aprender como fazer essa sobremesa que promete bombar no Natal e no Ano Novo, além de deixar a sua mesa muito mais bonita e saborosa.

Os ingredientes desse espetáculo de pavê de sonho de valsa dão uma harmonia mais que perfeita, mostrando o melhor do bombom de sonho de valsa, tudo isso combinado a um creme que é, simplesmente, indescritível e um verdadeiro colírio para os olhos.

Pipoca Amanteigada De Cinema Feita Em Casa: Receita Perfeita Para Diversão

Para fazer o Pavê de Sonho de Valsa, você irá precisar:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 xícaras de leite;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres de amido de milho;
  • 10 colheres de açúcar;
  • 12 bombons sonho de valsa;
  • 1 lata de creme de leite gelado e sem soro;
  • 4 colheres de chocolate ou achocolatado em pó.
posts relacionados

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Está resfriado? Conheça os chás naturais que vão…

Continua depois da publicidade

Veja também: Como Fazer Pavê De Morango: Receita Caseira Para A Ceia De Natal

Modo de Preparo

Para fazer o creme branco, coloque em uma panela o leite condensado, 1 xícara de leite, as gemas, 1 colher rasa de amido de milho, 2 colheres de açúcar e leve ao fogo, deixando engrossar até virar um creme mole, mexa bem para não empelotar e desligue o fogo, depois é só colocar o creme num refratário espalhando bem em todo o fundo. Após isso, fatie os bombons, deixando 2 inteiros para a decoração final e espalhe-os por todo o creme branco.

Para fazer a calda de chocolate, coloque em uma panela 1 xícara de leite e uma colher bem cheia de amido de milho. Acrescente 2 colheres de açúcar e também o chocolate em pó. Leve tudo ao fogo e vá mexendo até que engrosse e fique cremoso. Retire do fogo e despeje sobre os bombons fatiados. Bata as três claras em neve com 6 colheres de açúcar e misture o creme de leite gelado e sem soro. Despeje por cima da calda. Com os bombons restantes, enfeite: corte em gomos e vá colocando por cima do glacê. Leve à geladeira por 2 horas ou até que esteja bem gelado e consistente.

Dica: Se quiser, pode enfeitar com mais bombons a parte do glacê, ou até com pedaços de bis ou outros chocolates. Veja também as dicas de Sandra Matarazzo e fique por dentro de mais detalhes para o seu pavê bombar.

Carregando comentários aguarde...
...
...