Quais chás podem beneficiar sua saúde? Descubra e adicione estas bebidas em sua rotina

Conheça quais receitas populares de chás podem ser altamente benéficas para sua saúde

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 31 de março – Com a chegada do inverno, o consumo de diferentes tipos de chás tende a aumentar. Afinal, trata-se de uma bebida comumente conhecida por aquecer o corpo em dias frios enquanto proporciona sensações de calma, conforto e bem-estar. Porém, você sabia que determinadas receitas podem atribuir muito mais que estes fatores? Proporcionando diversos benefícios para a saúde do seu organismo.

Continua depois da publicidade

Desde o uso do famoso boldo para elevar a imunidade, até o gengibre, capaz de combater a má digestão. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas receitas de chás popularmente conhecidas que podem beneficiar sua saúde. Assim, você poderá incluir estes ingredientes em dias frios e usufruir de suas propriedades.

Confira em seguida: Você sabia que o morango pode beneficiar sua saúde? Descubra como e aprenda uma deliciosa receita

Chás para beneficiar sua saúde, descubra quais são e usufrua destas bebidas neste inverno

1. Tradicional chá de boldo

Em primeiro lugar, que tal conhecer alguns benefícios atribuídos ao popular chá de boldo? Afinal, esta planta é comumente encontrada em diversas casas por todo Brasil, e facilmente pode ser utilizada para elaborar um delicioso chá. Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de propriedades digestivas, combatendo dores estomacais, problemas de digestão e até no auxiliando no controle da gastrite.

2. Gengibre, um ingrediente versátil

posts relacionados

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, este é um dos ingredientes mais versáteis que podem compor receitas de chás eficazes quando o assunto é beneficiar sua saúde. Afinal, além de suas propriedades para a perda de peso, ele é capaz de auxiliar no relaxamento dos músculos do estômago combatendo má digestão, náuseas e vômitos e até prevenindo o refluxo. Além disso, é consumido por ser um ótimo agente para elevar a imunidade.

Confira em seguida: Espelho redondo no banheiro: saiba como mudar a decoração em pouco tempo

3. O famoso chá de hortelã

Por último, outro ingrediente que está entre os mais adorados quando o assunto envolve chás altamente benéficos para sua saúde. Afinal, a hortelã possui propriedades antivirais, combatendo sintomas e tratando gripes e resfriados. Além disso, é uma ótima opção para tratar infecções. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 19 de novembro de 2021.

Dessa forma, você conheceu algumas receitas de chás capazes de contribuir para a saúde de seu organismo de inúmeras maneiras, e agora pode incluir estas deliciosas bebidas em sua rotina. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito das propriedades encontradas nestes e em outros ingredientes assistindo ao vídeo do canal ‘Patricia Elias’. 

Confira em seguida: Sabão em barra caseiro: econômico e rende muito, descubra o segredo aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...