Receita de sopa de feijão preto com bacon e calabresa, conheça o modo de preparo desse prato

Quer saber quais os benefícios da sopa de feijão e como prepará-la? Confira no post de hoje

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Curitibanos, quinta-feira, 14 de abril, por Maicon Pommerening — As variações de pratos que se pode fazer com o feijão são quase infinitas e o alimento preferido dos brasileiros não poderia deixar de virar sopa. Portanto, veja essa deliciosa receita de sopa de feijão preto que leva bacon e calabresa.

Contudo, essa receita pode ser feita de forma muito rápida e simples sendo que seus ingredientes são amplamente conhecidos pelos brasileiros. De toda forma, a sopa de feijão é perfeita para quem busca um sabor picante e natural. Nesse sentido, o Decor e Dicas traz o modo de preparo de prato para você leitor.

Confira: Receita de bebida para desinchar a barriga, confira é rápido e pratico de fazer

Sopa de feijão

De fato, o feijão é o alimento mais popular do Brasil combinado com o arroz se tornaram o prato mais consumido na casa dos brasileiros. Agora, estudos já mostram que o feijão sendo o alimento que todos os brasileiros gostam também é o mais saudável. Enfim, é o que afirma a matéria do site G1 escrita em agosto de 2007.

Ingredientes

posts relacionados

Pão de frigideira: você não vai resistir de provar…

Continua depois da publicidade

Molho para acompanhar o churrasco e diversos tipos…

Continua depois da publicidade
  • Feijão-preto de caixinha;
  • Cebola;
  • Alho;
  • Pimenta chipotle em pó;
  • Cominho;
  • Bacon;
  • Folhas de coentro.

Modo de preparo

Primeiro, comece picando o bacon em pedaços bem pequenos e coloque em uma panela fria para não queimá-lo. Depois disso, ligue o fogo e deixe a panela esquentar gradualmente enquanto corta meia cebola em fatia bem finas. Ainda assim, para reforçar o tempero corte dois dentes de alho e coloque na panela.

Veja também: Sobremesa de aveia e maçã para ajudar na dieta, faça agora mesmo e veja como é fácil

Prossiga, retire o bacon da panela que deve estar dourado e deixe a gordura do bacon para fritar a cebola e o alho. De toda forma, faça isso com a panela em fogo médio para não queimar o bacon e deixá-lo com aspecto borrachudo. Agora, vamos aos temperos coloque uma colher de pimenta e uma de cominho para dar um gosto a mais na sopa.

Enfim, adicione o feijão de caixinha ou se tiver o feijão pronto (fica a seu critério) e adicione um pouco de água. Nesse sentido, deixe ferver por cerca de quinze minutos. Ainda assim, você pode esmagar os feijões para engrossar o caldo, faça isso usando um amassador de batatas. Por fim, coloque a linguiça calabresa na panela e pronto. Para finalizar o prato insira o bacon. Confira mais detalhes desta receita de sopa de feijão preto, no vídeo do canal ‘Rango do Rafa – por Rafael Dantas’.

Leia também: Como fazer um delicioso molho de cachorro quente com creme de leite, confira a receita

Carregando comentários aguarde...
...
...