Você sabia que o morango pode beneficiar sua saúde? Descubra como e aprenda uma deliciosa receita

Veja como este poderoso ingrediente pode favorecer sua saúde e prepare uma deliciosa receita para incluir em seu dia a dia

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quarta-feira, 30 de março, por Maria Eduarda Jakobowski – Sem dúvida, o morango é uma das frutas mais populares no Brasil. Conhecido por compor pratos doces e salgados e até bebidas saborosas. Mas, você sabia que este ingrediente adocicado pode ser altamente benéfico para sua saúde? Sendo um forte aliado para a boa alimentação. Conheça mais a respeito de suas propriedades e inclua esta fruta deliciosa em seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Desde suas contribuições para a melhora na visão, até uma receita deliciosa e super prática para incluir no dia a dia e usufruir deste ingrediente. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas informações a respeito do morango. Assim, elevando seus conhecimentos a respeito desta fruta saudável e altamente benéfica. 

Confira em seguida: Como fazer um delicioso sorvete de Nutella; simples e prático

Conheça quais são os benefícios do morango para a sua saúde

1. Ajuda na saúde dos olhos

Em primeiro lugar, um ótimo benefício oferecido por este ingrediente. Afinal, ele é rico em carotenoides, compostos que podem ser encontrados também em nossos olhos. Dessa forma, ajudando a proteger contra a luz sola e raios ultravioletas, além de auxiliar na prevenção de cataratas.

2. Fortalece o sistema imunológico 

Sem dúvida, outro benefício altamente eficaz que o morango pode oferecer a sua saúde. Afinal, ele possui uma elevada quantidade de vitamina C. Dessa forma, auxiliando no aumento de células de defesa e fortalecendo seu organismo. Além disso, auxiliando o corpo na proteção contra gripes e resfriados.

posts relacionados

Empanado de salsicha: veja como fazer essa…

Continua depois da publicidade

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Pizza enrolada; aprenda a fazer essa receita deliciosa em casa

3. Diminui a pressão arterial

Por último, outro benefício aliado ao consumo do morango. Afinal, graças aos seus flavonoides, estas frutas podem contribuir para a redução na pressão arterial. Dessa forma, reduzindo os riscos de hipertensão. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol, dia 3 de março de 2019, por Samantha Cerquetani.

Receita com morango simples e prática

Por último, que tal aprender a fazer uma deliciosa geleia de morango para utilizar em diversas ocasiões. Para começar, adicione em uma panela: 600g de morango, uma xícara de chá com açúcar, uma colher de chá com suco de limão e cinco cravos da Índia. Dessa forma, levando ao em fogo alto até ferver, e reduzindo a intensidade após os morangos amolecerem. Finalmente, basta acrescentar uma colher de sopa com amido de milho, mexer por mais alguns minutos e está pronta. 

Dessa forma, você conheceu alguns dos principais benefícios oferecidos pelo morango, além de uma deliciosa receita para incluir esta fruta adocicada em seu dia a dia e usufruir destas propriedades. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal ‘Nutricionista Patricia Leite’.

Confira em seguida: Bolo delicioso feito de Nutella para você aproveitar nesta Páscoa

Carregando comentários aguarde...
...
...