Misturinha caseira para limpar box de banheiro; veja como fazer e deixe o vidro brilhando

Deixe o box do seu banheiro incrivelmente limpo com essa receita caseira

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, terça-feira, 5 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Limpar o banheiro é uma tarefa chata e cansativa. Principalmente quando você vê que o box está todo sujo. Os produtos que usamos no dia a dia tendem a deixar o vidro embaçado e de difícil limpeza. Desse modo, veja essa misturinha caseira para limpar box do banheiro.

Continua depois da publicidade

Com poucos ingredientes que você já possui em casa, seu box ficará brilhando novamente. E tudo isso sem precisar fazer esforço. Também não precisará fazer misturas perigosas nocivas à saúde. Por isso, você irá amar essa receita caseira incrivelmente fácil. Dessa forma, se quer saber como fazer, veja esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Como usar o hidratante facial do jeito certo para ter um bom resultado
Misturinha caseira para limpar box
Ingredientes

1 colher (sopa) de sabão em pó
2 colheres de bicarbonato de sódio
1 colher de álcool
1 xícara de vinagre branco
Uma xícara de água

posts relacionados

Como deixar as unhas grandes e fortes; veja essa…

Continua depois da publicidade

Quer se livrar das olheiras em pouco tempo? Veja…

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como desentupir chuveiro com 3 formas simples, práticas e rápidas
Modo de fazer
Para fazer essa misturinha caseira, é bem simples. Em primeiro lugar pegue uma vasilha um pouco grande. Em seguida, despeje o sabão em pó. Feito isso, adicione o bicarbonato, o álcool, o vinagre e a água. Essa mistura vai inchar, portanto, é imprescindível que a vasilha seja meio grande. Se a vasilha que você usar for muito pequena, pode derramar.

Em seguida, quando a mistura fizer efeito, despeje tudo em um borrifador. Feche bem a tampa e jogue por todo o vidro do box. Deixe agindo por cerca de 15 minutos. A água quente vai ajudar a amolecer qualquer gordura que esteja difícil de sair. Após esse período, você pode vir com uma palha de aço e esfregar bem o box. Como vai estar tudo bem amolecido, não precisa fazer tanto esforço.

Veja em seguida: Sabia que a decoração industrial está super na moda? Confira como fazer para criar um ambiente típico

Caso seu box esteja muito sujo, pode repetir esse processo mais uma vez. Em seguida, é só lavar bem com água para retirar todos os resíduos. E pronto, seu box parecerá limpo novamente. O grande bônus dessa receita, é que você pode usar em outras formas de limpeza. É super eficaz para derreter qualquer tipo de sujeira ou gordura acumulada. Especialmente em paredes e rejuntes, onde ficam aqueles sujos encrustados que não saem nunca. Por fim, veja esse vídeo do canal “Laureane Silva”, que mostra uma receita caseira incrível para limpar box do banheiro:

Carregando comentários aguarde...
...
...