Orquídea: tudo que você precisa saber a respeito da espécie e como cultivar em casa

Origem, cuidados e cultivo. Descubra como ter essa exuberante espécie em casa com dicas simples

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sem dúvida, a orquídea é uma das plantas mais requisitadas quando o assunto é decoração de ambientes. Afinal, essa delicada espécie é popularmente conhecida por suas flores de colorações exuberantes e cuidados simples. Nesta terça-feira, dia 08 de março, você vai conhecer um pouco mais a respeito dessa espécie, além de como cultivar em casa com dicas práticas.

Continua depois da publicidade

Desde suas origens até dicas simples para oferecer um melhor cuidado a espécie. O Decor & Dicas vai te apresentar tudo que você precisa saber a respeito dessa delicada e exuberante planta.

Confira em seguida: Para o que serve café com óleo de coco e quando ele é benéfico

Tudo sobre a orquídea, além de como cultivar em casa

Conheça mais sobre a planta

Em primeiro lugar, é interessante conhecer um pouco mais sobre as origens da orquídea. Afinal, trata-se de uma espécie que teve seu início de cultivo no oriente, mais especificamente na China e Japão. No entanto, não se pode comprovar se surgiu apenas como função estética ou para uso medicinal. Atualmente é possível encontrar inúmeras tonalidades diferentes de suas flores, além de tamanhos reduzidos na espécie.

Como cultivar em casa

1. Cuidados com o solo

posts relacionados

Como deixar as unhas grandes e fortes; veja essa…

Continua depois da publicidade

Quer se livrar das olheiras em pouco tempo? Veja…

Continua depois da publicidade

Os cuidados com o solo são simples, apenas optando por uma composição areada e bem adubada. Dessa forma, promovendo toda a nutrição necessária para o crescimento da espécie. Além disso, é importante que você escolha um vaso adequado, que permita o crescimento das raízes de forma tranquila e confortável para a planta. Troque o vaso caso veja necessidade e acompanhe os sinais da planta.

Confira em seguida: Moda sustentável: aprenda agora como aderir a esse estilo de se vestir

2. Iluminação

Outro cuidado importante com essa delicada espécie se da em conta da necessidade de luz solar. Afinal, essa planta prefere apenas o contato indireto com o sol, estando na sombra, mas em um ambiente bem iluminado. Dessa forma, evite deixa-la exposta em períodos de maior insciência solar e mantenha a atenção diante dos primeiros sinais de ressecamento excessivo em suas folhagens.  

3. Quantidade de regas

Apesar de ser uma planta de clima tropical, é importante ficar atento a quantidade de regas oferecidas a espécie. Em grande maioria, você deve fornecer apenas uma rega semanal, mas existem sempre questões a serem avaliadas. Você pode averiguar a necessidade conferindo a umidade presente no solo, regue se estiver completamente seco.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais sobre a famosa orquídea e agora sabe como cultivar essa planta em casa. Por fim, você encontra mais informações sobre o tema no canal Spagnhol Plantas.

Confira em seguida: Decorar banheiro pequeno: dicas para deixar bonito e funcional

Carregando comentários aguarde...
...
...