Quer aprender a costurar? Confira dicas super fáceis para aprender a técnica sem esforço

Sempre quis aprender a costurar, mas não sabe como? Veja essas dicas que irão te ajudar bastante

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quarta-feira, 6 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Costurar é uma arte muito antiga. As mulheres de vários séculos atrás já usavam ela para fazer roupas e outros utensílios de casa. Sem contar nas alfaiatarias que lucravam com o povo, com os vestidos super elaborados. E a herança da costura foi passando de geração em geração. Desse modo, veja algumas dicas que vão ajudar a aprender a costurar.

Continua depois da publicidade

Sabemos que olhando para quem já sabe, parece um bicho terrível de sete cabeças. Mas, na verdade, a técnica é super simples. E com algumas dicas bem fáceis, logo você vai estar costurando. Você tem que começar pelo básico, para poder fazer o mais difícil. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Misturinha caseira para limpar box de banheiro; veja como fazer e deixe o vidro brilhando
Como aprender a costurar
Lave o tecido
Se você já sabe o básico e como mexer em uma máquina de costura, vamos às dicas principais. Para fazer uma peça, lave bem o tecido antes. Isso porque quando o tecido é vendido, eles ainda estão com a fibra tensionadas. Sendo assim, quando são lavadas, elas relaxam e o tecido volta a seu estado original. Por isso, quando você faz uma roupa e quando lava, ela não cabe mais, esse é o motivo.

posts relacionados

Quer se livrar das olheiras em pouco tempo? Veja…

Continua depois da publicidade

Unhas em gel, acrílico ou fibra de vidro? conheça…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Pré-shampoo caseiro; faça em casa e veja seus cabelos recuperarem rapidamente
Se organize
Um local de trabalho bagunçado, é o agente do caos. Especialmente porque você vai estar lidando com objetos muito pequenos. Por exemplo, botões e agulhas que se perdem facilmente em meio a um local desarrumado. Portanto, tenha uma caixinha para colocar todos os seus materiais conforme for usando.
Invista em uma tesoura boa
Não adianta nada você saber todas as técnicas e no fim ter uma tesoura ruim. As tesouras que não cortam, mastigam o tecido e te dão muito mais trabalho. Investir em uma tesoura de bom corte, é investir na melhoria do seu trabalho. Além de garantir um resultado muito mais bonito e quase sem erros.

Veja em seguida: Como fazer adubo com canela; receita fácil que vai deixar suas plantas super fortes
Para cada tecido, uma agulha
Se você passa constantemente pela situação de quebrar as agulhas ou de elas empurrarem o tecido para onde fica a bobina, é porque está cometendo esse erro. Cada agulha possui um destino para cada tecido. Isso porque elas possuem variações de formatos e espessuras que servem para tecidos diferentes. Por fim, veja em seguida, no canal “Ellen Borges Canal”, mais dicas que irão te ajudar a costurar:

Carregando comentários aguarde...
...
...