Content for id "histats" Goes Here

Mariana Goldfarb fala sobre o corpo: nos ensinaram direitinho a repudiar o nosso corpo

Em um texto que chamou bastante a atenção, ela conta um pouco sobre a dor que muitas mulheres já passaram um dia

Reprodução do Instagram de Mariana Goldfarb

Na manhã desta terça-feira (29), Mariana Goldfarb fez uma postagem em suas redes sociais falando sobre corpo e autoestima, dizendo o quanto isso pode ser um grande divisor de águas na vida de cada mulher. Sua mensagem deixou muitas pessoas admiradas e rendeu vários comentários.

ID do canal inválida ou não há videos.

Mariana Goldfarb fala o quanto ensinaram as pessoas a repudiarem o corpo, desprezando, entristecendo e até mesmo colocando palavras que expressam uma verdadeira infelicidade pelo corpo que as mulheres possuem. Disso tudo ela tirou uma grande missão e pôde compartilhar um pouco de sua experiência, dizendo:

“Nos ensinaram direitinho a repudiar o nosso corpo. Comparações, depreciações, desprezo, palavras que cortam como faca. Por muitas milhares de vezes tiveram sucesso. Não tá no gibi a quantidade de vezes que odiei o meu. Mas a cada dia, devagarzinho eu tô encontrando o caminho de volta pra casa. Pra toda mulher que fala , outras mil são curadas. A sua dor é a minha. Mas adivinha só, das nossas cicatrizes, quando olhadas, regadas, tratadas com carinho, nasce flor.”, legendou Mariana Goldfarb

Mariana Goldfarb recebe comentários da web

Muitos comentários foram deixados na publicação de Mariana Goldfarb. Dentre todos os comentários escritos em seu post, os que mais chamaram a atenção, destacando-se por conter alguma mensagem de agradecimento, foram:

“Que lindo e reconfortante pra tantas mulheres (e homens tbm!).”, comentou uma seguidora. “Você além de linda é super positiva…. Como amo saber que podemos apenas ser normais.”, disse também uma segunda. “Um bálsamo nos meus dias.”, disse ainda um terceiro.

O corpo ideal

De fato, ter um corpo musculoso, definido e com um porte mais atlético demanda muito tempo, muito esforço e muita dedicação. Isso não é pra qualquer um, é somente para aqueles que estão dispostos a lutar por alcançar esse nível, esse grau de entrega e sacrifício. E, claro, nem todos vão estar dispostos a terem um corpo mais saudável, mais bonito, mais definido e mais cheio de saúde. E tudo bem, a escolha é de cada um, não há nada de errado com isso.

O que mais importa, no fim das contas, é esse testemunho, essa vontade de querer ver o outro melhor, em que podemos traduzir em palavras que dizem: eu consegui, mesmo passando pelo que passei, consegui, e você também consegue. Não é justo apontar o dedo na cara dos outros pelo físico que eles têm, mesmo que não possamos querer que todos melhorem, dia após dia, como muito de nós, que prezamos pela nossa saúde, melhoramos e buscamos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Mais informações