Content for id "histats" Goes Here

Alok sobre os índios: honrar e preservar nossa própria origem

DJ mostra um pouco sobre a realidade dos índios e diz acerca pontos fundamentais de preservação

Reprodução do Instagram de Alok. Índios

Na noite desta quarta para quinta-feira (1), o DJ Alok publicou uma consideração muito importante sobre a tribo indígena, mostrando o seu valor e a sua importância, que merece todo o respeito por aquilo que, verdadeiramente, deve ser respeitado. Em suas redes sociais, o DJ expressou toda a admiração e comentou um pouco sobre a sua experiência com os índios.

ID do canal inválida ou não há videos.

Alok mostrou vários pontos de sua ligação com a cultura indígena e ainda comentou sobre uma carta em prol dos índios, a qual ele assumiu a responsabilidade de assinar e repassar às demais pessoas. Em suas palavras, o DJ expressou:

“Mesmo já tendo um relacionamento profundo com os povos indígenas há mais de 7 anos, no primeiro momento não achava que estava pronto pra receber um cocar do líder espiritual do povo Yawanawa, o Pajé Matsini e um outro do Mapu – liderança Huni Kuin. Porém, ao entender que esse gesto selava a nossa aliança, aceitei a responsabilidade em honra-lo. Hoje já temos conhecimento e tecnologia suficientes pra aumentar a performance econômica do país sem destruir ainda mais o meio ambiente e nossa cultura. Assinei esta carta com a certeza de que preservar a terra e o modo de vida indígenas é honrar e preservar nossa própria origem e identidade como país. […]”, legendou Alok.

Web elogia Alok por defender a causa indígena

Milhares de comentários foram deixados na publicação de Alok sobre as tribos indígenas. Dentre todos os comentários que a web deixou, os que mais chamaram a atenção estavam voltados para a forma como ele está se disponibilizando para defender os índios do Brasil. Entre os comentários, tivemos:

“Visitei aldeia indígena nesses dias e só reforçou o quanto nossas origens merecem ser respeitadas.”, comentou um seguidor. “Todas as fotos dignas de se tornar quadro. Parabéns ao fotógrafo!”, disse ainda um segundo. “Minha admiração e respeito Alok e Romana.”, elogiou um terceiro.

Os índios no Brasil

Os índios são muito importantes para o Brasil. Eles merecem todo respeito, admiração e consideração. É evidente que nem todos vivem em condições iguais e, algumas tribos, chegam a defender ideais que, para a maioria de nós, que vivemos em outra cultura, prezamos a liberdade e a cidadania, é um absurdo. Porém, há, em sua grande maioria, pessoas que só querem se desenvolver bem e viver a sua religiosidade.

Integrá-los à nossa cultura, aos poucos, mostrando para eles que há muitas formas de desenvolvimento, com recursos e facilidades, é um grande meio de desenvolver um Brasil mais justo para todos, dando oportunidades muito parecidas para que todos possam viver bem. Infelizmente, nem todos estão abertos para isso, mas o respeito, ao que realmente deve ser respeitado, deve permanecer.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Mais informações