MasterChef quase não vai ao ar nesta terça(17), veja motivos que ameaçaram a realização do programa

Imbróglio quase culminou a não realização da nona temporada do programa

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Cuiabá, 17 de maio de 2022. Thalles Cakan. Antes do sucesso do programa, o MasterChef quase não conseguiu a licitação necessária para a apresentação na nona temporada por conta justamente do nome que está sendo usado. Portanto, houve um imbróglio, mas já foi resolvido. Gostou dessa matéria? Acesse nosso portal Folha Go e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades.

Continua depois da publicidade

Em meio a um impasse inicialmente mal interpretado, a nona temporada do MasterChef que começará nesta terça-feira (17) quase não pode ter sido colocado no ar. No entanto, por conta das licitações autorizadas puderam realizar logo em seguida os trâmites para ocorrer o programa.

Leia também: Sabrina Sato abre o jogo após ser substituída no “Ilha Record”

Continua depois da publicidade

Neste processo, caso a autorização não viesse ocorrer, por exemplo, para que o nome MasterChef fosse ao ar, ele não poderia usar por conta destes problemas, justamente pelo uso indevido da marca original. Vale recordar que, a produtora do programa Endemol Shine e a própria Band foram alvos de um processo aberto.
MasterChef e problemas
Em 2020, ocorreu algo parecido, a escola de gastronomia processou justamente a Band, no entanto, as justificativas não coincidiam por conta de alguns detalhes que volta e meia sempre aparecem para tentar impedir a apresentação. No entanto, a desembargadora Andréa Maciel Pachá que apesar de ter a mesma sigla INPI; (Instituto Nacional da Propiedade Industrial) não oferece o mesmo que o MasterChef.

Se o INPI oferece cursos de gastronomia entre outras questões. o MasterChef por sua vez é um programa que mexe com a culinária. E diante dessa razão por apresentarem formatos em tese diferentes não há motivos de impugnação até então.

Leia também: Sasha recebe elogios de Xuxa, após estrelar campanha internacional
Programa e suas nuances
Com 9 anos de programa, MasterChef encantou o público presente, caindo no gosto popular da população trazendo iguarias de outros países. Por isso, traz cultura necessária para facilitar este processo. Portanto, há grandes expectativas dos participantes envolvidos.

Por meio de eliminações semanais, a cada participante em que não fizer um prato interessante com gosto, textura e outros critérios será o eliminado da noite. Portanto, em meio as dificuldades que cada programa sugere se torna mais emocionante do início ao fim.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Band Entretê (@bandentrete)

Leia também: Diretor geral de “A Fazenda” nega participação de Givaldo Alves, o mendigo, no reality rural

Carregando comentários aguarde...
...