Bráulio Bessa comenta polêmica de Juliette e Samantha Schmütz

O poeta defende a cantora e conta experiência própria

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Viçosa, 17 de maio, por Luiza Martins para Folha GoBráulio Bessa foi um dos artistas que comentaram a polêmica entre Juliette e Samantha Schmütz. O acontecimento balançou a internet e gerou muitos comentários.

Continua depois da publicidade

O poeta Bráulio Bessa escreveu em seu Twitter um apoio à cantora. Ainda assim, comentou que já sofreu o mesmo problema. Segundo ele, também já foi desmerecido como poeta por não seguir o que se entende de “literatura clássica”.

Veja também: Sabrina Sato abre o jogo após ser substituída no “Ilha Record”

Continua depois da publicidade

Samantha Schmütz, num tom completamente desnecessário, questionando se Juliette é artista. Até parece a suposta elite intelectual alternativa de palavreado requintado dizendo que eu nem deveria ser chamado de poeta. Enquanto isso ela segue cantando e eu vendendo livro pra c%#*…

— Bráulio Bessa (@brauliobessa) May 16, 2022

Leia agora: Sasha recebe elogios de Xuxa, após estrelar campanha internacional

Continua depois da publicidade

A publicação de Bráulio deu o que falar. Nos comentários muitos fãs comentaram também em favor da nordestina. Um deles ainda relembrou uma citação bastante significativa. O fã trouxe uma fala de Ariano Suassuna:
“Arte pra mim é missão, vocação e festa.”
Bem como outros também trouxeram outras questões. Entre elas estava a necessidade de se sentir superior aos outros de Samantha Schmütz. Todavia, outro usuário da rede ainda falou sobre o peso da região. Segundo ele:

Talvez se a Ju fosse Carioca provavelmente seria considerada artista, mas como e nordestina aí tem que percorrer um percurso mais espinhoso.

— Fabio Uber jampa (@jsconect) May 16, 2022

A polêmica de Samantha Schmütz com Juliette
No sábado, Juliette participou do programa Altas Horas. No programa, a cantora declarou que sempre se envolveu nos assuntos populares da sociedade mesmo quando era anônima. Além disso, disse que como artista tem obrigação de se posicionar.

Todavia, quem postou o vídeo foi o Mídia Ninja. Na legenda, a página explicou que o mesmo se tratava da cantora falando sobre posicionamentos políticos, econômicos e sociais. Não demorou para que Samantha Schmütz comentasse:
“Acho Ótimo se posicionar Mas ela é artista?”
Sendo assim, quando começou a repercutir, o comentário foi apagado. Diversos meios de comunicação comentaram sobre a frase da atriz contra Juliette. Com isso, artistas e outros famosos também comentaram sobre a situação demonstrando apoio à nova cantora.

Viny se posicionou trazendo um trecho de Clarice ao falar sobre a liberdade de ser artista. Assim como Lumena também falou sobre o desmerecimento das carreiras de ex-BBBs. Ainda assim Kerline também tuitou “ex bbb também é gente”. A realidade é que muitas pessoas estão a favor da cantora nessa polêmica.

Leia também: Diretor geral de “A Fazenda” nega participação de Givaldo Alves, o mendigo, no reality rural

Carregando comentários aguarde...
...