Estreia de MasterChef é marcada por “Jogo da Discórdia” e eliminação

O programa foi ao ar na noite de ontem (17)

Foto do revisor (Sarah Oliveira)
Revisado por: (Sarah Oliveira)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 18 de maio, por Mylena Kosimenko Longo para Folha GO– Nesta terça-feira (17), estreou na Band a nova temporada do MasterChef Brasil. O público de casa conheceu os 16 novos competidores e já se deparam com muitas dinâmicas surpreendentes, como a Caixa Misteriosa com comidas típicas de diferentes regiões do Brasil, uma espécie de “Jogo da Discórdia”.

Continua depois da publicidade

Durante o programa, os participantes enfrentaram um “Jogo da Discórdia” como no Big Brother Brasil, da Globo. Os quatro competidores que se destacaram na primeira prova tiveram que indicar colegas ao ‘limbo’. Quem fosse citado correria o risco de sair do MasterChef Brasil na prova de eliminação.

Os participantes foram se apresentando à medida que os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça conversavam com eles ao longo da primeira prova. Na competição, cada competidor recebeu uma caixa surpresa e assim que ela era aberta a pessoa descobria um prato típico da região em que nasceu. Em seguida, eles precisaram trocar de lugar e fazer pratos de outras regiões.

Continua depois da publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MasterChef Brasil (@masterchefbr)

Nesta dinâmica, Renato, Adílio, Melina e Daniel se destacaram, e o primeiro deles foi o campeão da prova com um bolo indiano. Já Fernanda e Genesca não foram bem e acabaram punidas com cinco minutos a menos na disputa eliminatória.

Aliás, veja também: Sabrina Sato abre o jogo após ser substituída no “Ilha Record”

“MasterChef” teve seu Jogo da Discórdia
Campeão da prova, Renato teve que escolher alguém para salvar de uma outra prova e salvou Fernando. Depois, o escolhido puxou outro participante para duelar com ele, e convidou Bruno. A partir daí, cada um por si. Quem perdesse iria direto para a dinâmica da eliminação.

A dupla fez uma degustação de diferentes de sorvetes de olhos vendados, como wasabi, tomilho e feijoada, que é um dos novos sabores da Cup Noddles. Adílio, Melina e Daniel, que se destacaram anteriormente, precisaram escolher quem ficaria com as vagas que restaram na berlinda e ficou assim: Adílio escolheu Jason, Melina votou em Paraskevi e Daniel foi em Rafael.

Além disso, confira ainda: Eita! Mel Maia confessa no Tik Tok; “peguei PK Delas”, fica no vácuo e admite quem gostaria de pegar
Fernanda, primeira eliminada diz que erro foi “falta de atenção”

Na prova de eliminação, seis participantes precisavam reproduzir em 1 hora e 15 minutos um coelho recheado, prato que Erick Jacquin cozinhou na frente deles. No entanto, Fernanda e Genesca foram penalizadas e, por isso, tiveram cinco minutos a menos.

O final da prova nomeou Jason e Rafael como os melhores da tarefa, enquanto Paraskevi e Fernando quando ficaram na berlinda. As últimas a fazerem a prova ficaram na mira da eliminação e foram duramente criticadas. Assim, Fernanda teve sua saída anunciada e Genesca comemorou a permanência suada. “Foi total falta de atenção, devia voltar e olhar o prato. Fiz a batata duas vezes pra entregar um torneamento melhor, mas, no fim, não coloquei. É realmente um erro inaceitável. Já imaginou, em um restaurante, pedir um item e ele não chegar?”, lamenta a eliminada.

Por fim, saiba mais: Grávida, Virginia Fonseca passa mais uma noite no hospital

Carregando comentários aguarde...
...