Joelma não perdoa Ximbinha e quer a pensão da filha

Pai de Yasmim Mendes, Ximbinha não paga pensão alimentícia há anos e pode ser detido por abandono material

Foto do revisor (Sarah Oliveira)
Revisado por: (Sarah Oliveira)
Anúncio


Brasília, 18 de maio, por Cris Medeiros no site FolhaGO – Conforme podemos observar, a novela entre Joelma e Ximbinha não chegou ao fim. Separados desde 2015, alguns assuntos ainda unem o casal e causam bastante reboliço nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Depois de um divórcio tumultuado, o que poderá levar o guitarrista ao tribunal é a falta da pensão alimentícia para a sua filha Yasmim Mendes, de 17 anos. Desde a separação com Joelma, o pagamento da pensão que é direito de Yasmin foi pago por pouco tempo. No curto prazo em que pagou, a quantia foi abaixo do valor acordado e suspenso sem nenhum motivo aparente.

Continua depois da publicidade

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ximbinha (@ximbinhaoficiall)

Deste modo, tal atitude é um crime de abandono material e por conta dele poderá levar o artista à prisão. Segundo o Código Civil, o prazo de prisão por falta deste pagamento é determinado pelo juiz responsável pelo caso. Ela pode variar de 1 a 3 meses, em regime fechado.

Continua depois da publicidade

Em suma, abandono material significa que alguém deixou de cumprir a ajuda financeira a algum parente (cônjuge, filhos menores de idade ou pais idosos) sem apresentar nenhuma justificativa legal. Diante essa situação, Joelma confirma ter acionado sua equipe jurídica a abrir um processo contra o ex-marido.

Confira ainda: Eita! Mel Maia confessa no Tik Tok; “peguei PK Delas”, fica no vácuo e admite quem gostaria de pegar
Ximbinha nega acusação
Por sua vez, a assessoria do atual guitarrista da banda “Cabaré do Brega” publicou uma nota em que afirma que Ximbinha além de ser um pai muito presente, nunca deixou de suprir as necessidades de todos eles.

“Sempre foi e continua sendo um pai muito presente na vida de todos os filhos e nunca deixou de prover a necessidade de todos eles. Tem seus filhos como bem mais precioso da vida, portanto jamais deixaria que algo faltasse”, esclareceu. Finalmente confirmado pela assessoria de Joelma, o processo corre em segredo de justiça apesar de Ximbinha negar a falta de pagamento.

Em seguida leia: Paulo André, ex BBB, é a sensação do momento! Entenda o motivo
Isso é Calypso
Juntamente com Joelma, Yasmin estreia como backing vocal na nova turnê da mãe. Intitulada “Isso é Calypso”, Joelma espera matar a saudade de seus fãs cantando sucessos que a fizeram estourar nacionalmente em seus 28 anos de carreira. Apesar da carreira solo desde sua separação com Ximbinha, seus fãs sempre cobraram um repertório nostálgico onde pudessem reviver as músicas e as performances que Joelma costumava fazer.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Joelma (@joelmaareal)

Em síntese, a preparação da turnê foi feita com bastante antecedência, pensada e calculada para deixar seus seguidores mais nostálgicos e curiosos por ela. Posts em redes sociais, ensaios e figurinos foram compartilhados com seu público durante todo o processo.

Finalmente leia: Zé Neto, da dupla com Cristiano, responde críticas sobre Anitta enquanto perfil ataca Felipe Neto

Carregando comentários aguarde...
...