Nova novela do SBT tem casal gay; veja cenas exclusivas

Internautas questionam se canal vai cortar as cenas de beijo entre homens como já fez anteriormente

Foto do revisor (Sarah Oliveira)
Revisado por: (Sarah Oliveira)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Salvador, quarta-feira, 18 de maio por David para o site Folha Go – A partir das tardes desta segunda-feira (16), a novela colombiana “Paixões de Gavilanes” ocupará a grade de programação do SBT na faixa das 14h. A trama apresenta um casal composto por dois homens, Álbin (Ángel de Miguel) e Andrés (Jeronimo Cantillo), os dois vivem um romance secreto com medo do preconceito da sociedade e suas famílias.

Continua depois da publicidade

Muitos internautas questionam se o SBT vai mesmo manter a trama envolvendo a homoafetividade e a troca de beijos entre os dois homens. Além disso, a emissora de Silvio Santos já barrou outros personagens LGBTQIA+ no passado.

Além disso, veja também: Marco Pigossi faz alerta nas redes sociais contra o preconceito

Continua depois da publicidade

No ano de 2014, ao exibir a novela mexicana “Sortilégio”, a dublagem transformou os personagens bissexuais Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba) em heterossexuais. A emissora eliminou cenas em que os dois falavam abertamente sobre gostarem de homens e mulheres, além de momentos de maior intimidade, como olhares e carícias.

Outro exemplo mais recente aconteceu em 2017, quando a emissora eliminou a história de amor entre os jovens Diego (José Eduardo Derbez) e Leo (Diego de Erice) do folhetim mexicano ‘Que Pobres Tão Ricos’. Na ocasião o canal alegou que as alterações foram feitas para adequar as produções à classificação indicativa do período vespertino.

Assim, fique de olho: Após acidente no Canadá, Valesca Popozuda termina em cadeira de rodas; saiba tudo
Polêmicas envolvendo a comunidade LGBTQIA+
Apesar de Silvio Santos, dono do SBT, sempre dar espaço para travestis, transexuais, gays e lésbicas em seus programas, especialmente em disputas entre calouros e no júri desses programas. Além disso, muitos desses momentos vêm viralizando recentemente nas redes sociais com um olhar não muito bem visto pelos internautas.

• as vezes que silvio santos foi preconceituoso
(racista,homofóbico,gordofóbico) – a thread; pic.twitter.com/7g9IdbHM9j

— RIBEIRINHÜ (@asaphyz) April 12, 2021

Na internet, Sílvio vem sendo duramente criticado devido as piadas e falas consideradas de teor preconceituoso. Contudo, a imagem do apresentador tem sido atrelada a de conservador e nada sensível às pautas que envolvam diversidade de gênero e sexual.

Além disso, em janeiro deste ano, o SBT foi obrigado pela justiça a colocar no ar uma campanha com artistas e funcionários da emissora transmitindo mensagens de tolerância e contra a discriminação da população LGBTQIA+. A medida veio após falas homofóbicas ditas por Patrícia Abravanel, filha do dono do SBT, durante um programa ao vivo.

Ademais, leia sobre a nova matéria disponível: Jojo Todynho fala sobre intimidade com o marido ”Tenho semancol”

Carregando comentários aguarde...
...