Auxílio Brasil pode fazer empréstimo? Entenda mais sobre o benefício

Os usuários e beneficiários do Auxílio Brasil questionam-se sobre a possibilidade de obtenção de crédito a partir do sistema Caixa Tem

Anúncio


Auxílio Brasil pode fazer empréstimo? ─ Criado no lugar do Bolsa Família, o Auxílio Brasil gera muitas dúvidas entre os beneficiários. Entre as principais perguntas, podemos destacar a possibilidade de realizar empréstimo. Nesta data (05/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta as principais perguntas e respostas sobre esse programa.

Auxílio Brasil pode fazer empréstimo?

Lançado recentemente, a nova proposta de programa que substituirá o Bolsa Família gera algumas dúvidas entre os beneficiários. Entre as principais perguntas, podemos destacar a seguinte: Auxílio Brasil pode fazer empréstimo?

O novo serviço ressalta a possibilidade de empréstimo para os beneficiários mais pobres. Por conseguinte, no mês de Novembro, valores entre R$300,00 a R$1.000,00 foram liberados para os usuários do Caixa Tem.

E, desde o lançamento, muitos usuários passaram a se questionar sobre a possibilidade de solicitar esse empréstimo. Agora esse serviço está disponível e pode ser solicitado entre as famílias mais pobres.

Como funciona o Abono do Auxílio Brasil?

O novo serviço de empréstimo do Caixa Tem já está disponível e pode ser solicitado entre os usuários de renda baixa. Contudo, aqueles que forem contemplados com o Abono do Auxílio Brasil, não podem enviar a solicitação.

Continua depois da publicidade

Ou seja, o benefício é para os usuários que não são contemplados com nenhum tipo de programa e projeto social no momento. É importante prestar atenção neste aspecto, principalmente para evitar qualquer tipo de problema.

Continua depois da publicidade

Veja também: Auxílio Brasil tem data de validade? Entenda mais sobre o benefício

Quem pode receber o benefício?

Auxílio Brasil pode fazer empréstimo?
Auxílio Brasil pode fazer empréstimo? – Imagem: Michele Azevedo – FolhaGO

Antes de tudo, por se tratar de uma substituição, todas as famílias que recebiam o Bolsa Família, têm acesso ao Auxílio Brasil.

No entanto, alguns requisitos devem ser atendidos. Veja quais são as famílias que têm acesso a esse benefício:

  • Pobreza: Todas as famílias que possuem renda mensal de até R $200,00;
  • Extrema Pobreza: Todas as famílias que possuem renda mensal de até R $100,00.

Por isso, entre as famílias em situação de pobreza, o auxílio só será pago no caso de possuir uma gestante, lactante ou com filhos de até 21 anos incompletos.

Como consultar o Auxílio Brasil?

Caso queira verificar se o Auxílio Brasil foi liberado, o primeiro passo é baixar o aplicativo em seu dispositivo. Disponível para Android gratuitamente, acesse a loja de aplicativos e busque por “Auxílio Brasil”.

A consulta também pode ser realizada através do aplicativo Caixa Tem ou pelo telefone 0800 726 02 07. Enfim, para ter acesso a essas informações, é necessário ter em mãos o número do CPF ou NIS.

Veja também: Saiba como consultar Auxílio Brasil com CPF pelo aplicativo; veja funcionalidades

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...