Auxílio Brasil recebe na lotérica? Entenda aqui as informações

Para receber os benefícios sociais, os cidadãos brasileiros podem acessar o app Caixa Tem

Anúncio


Auxílio Brasil recebe na lotérica ─ O Auxílio Brasil substitui o antigo programa social do governo, Bolsa Família. Com a mudança, muitas dúvidas surgem a respeito de quem pode receber, o valor do benefício, onde retirar a quantia, entre outras. Nesta data (16/02), o Guia do Ex-Negativado mostra onde e como retirar seu Auxílio Brasil.

Onde receber o Auxílio Brasil?

As pessoas cadastradas no Auxílio Brasil, recebem um cartão do programa que as possibilita de retirar o dinheiro por meio de saque. Esse saque pode, portanto, ser realizado nas unidades da CAIXA ou em loterias. Deve-se estar atento para o cronograma de pagamento, verificando se seu benefício já está disponível.

Como acompanhar a situação do seu benefício?

Ao se inscrever no Auxílio Brasil e ser aceito no programa, uma conta poupança é automaticamente criada e através dela é possível estar observando como se encontra a situação do seu benefício. Pelo aplicativo CAIXA Tem você é capaz de acessar a sua Conta Poupança Social Digital e além de verificar o status da sua conta, pode estar realizando transações.

Outra forma de checar se o seu benefício está disponível é pelo telefone, através do Atendimento CAIXA Auxilio Brasil. Basta discar 111, adicionando depois o seu CPF ou NIS.

Veja também: Empréstimo Caixa Tem já está liberado para todos os grupos; como pedir

Continua depois da publicidade

Cronograma de Pagamentos

Onde receber o Auxílio Brasil?
Onde receber o Auxílio Brasil? – Foto: Canva

O depósito do benefício Auxílio Brasil segue o mesmo cronograma do programa substituído, o Bolsa Família. Nos últimos 10 dias úteis do mês, os depósitos se iniciam. Os primeiros a serem contemplados com o benefício são aqueles que, então, possuem como dígito final do NIS o número 1, seguindo a ordem até o décimo dia, que é reservado para aqueles que possuem o dígito final do NIS o número 0.

No site do governo se encontra o calendário anual do pagamento para ano de 2022, então, tendo as respectivas datas para cada dígito final em cada mês. Também é possível, portanto, adquirir informações sobre as datas pelo Atendimento CAIXA Auxilio Brasil ou pelo aplicativo Auxílio Brasil.

Cadastro da senha do cartão

Para cadastrar a senha do cartão do auxílio, ou recadastrar, é preciso ligar para o número do atendimento e ter próximo no momento da ligação, o cartão do programa, documento de identidade, CPF e NIS. Durante o atendimento esses dados podem ter solicitação.

Após o atendimento, portanto, basta comparecer em uma lotérica ou uma agência da CAIXA para finalizar o cadastramento da sua senha. É necessário, então, estar portando um documento de identificação para realizar o processo.

Saque nas lotéricas

Para realizar o saque em uma unidade lotérica, é preciso estar com o cartão do Programa Auxílio Brasil e com um documento de identidade. O prazo para retirar o dinheiro do benefício da conta é de até 120 dias após ele ter sido depositado na conta poupança.

Veja também: Auxílio Brasil pode fazer empréstimo? Entenda mais sobre o benefício

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...