Auxílio Brasil tem data de validade? Entenda mais sobre o benefício

O programa do Governo Federal permanece em discussão entre beneficiários e representantes.

Anúncio


O Auxílio Brasil tem data de validade! Enquanto o novo Ministro da Cidadania não diz como o novo valor de R $400,00 será financiado, Paulo Guedes admitiu que parte do montante será paga fora do teto. Nesta data (04/02), o Guia do Ex-Negativado mostra qual é o prazo estipulado para vencimento do Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil tem data de validade

As famílias beneficiadas com a Bolsa Família não precisam fazer um novo cadastro no Auxílio Brasil. Contudo, de acordo com as novas medidas impostas, é importante tomar cuidado com a data de validade.

Afinal, mesmo que muitas pessoas não saibam disso, o Auxílio Brasil tem data de validade! Entretanto, assim que o programa tiver implementação, os beneficiados automaticamente irão migrar para o mesmo.

As famílias do Bolsa Família que estavam na folha de pagamentos de Outubro de 2021, com exceção dos que tiveram verificação, migraram para o Auxílio Brasil. Contudo, caso exista algum descumprimento, essa migração não ocorrerá.

Quantos benefícios as famílias terão direito?

Todas as famílias que fazem parte da Bolsa Família vão migrar para o Auxílio Brasil. E, a partir dessa mudança, novas também ocorreram. Os beneficiários irão receber, cumulativamente, três benefícios da cesta raiz.

Continua depois da publicidade

Enfim, caso exista mais de 5 pessoas elegíveis para o benefício, portanto, a família será contemplada com mais benefícios. Mas é importante tomar cuidado para não perder acesso a esse benefício, pois ele conta com prazo de validade.

Continua depois da publicidade

Veja também: Pai solteiro tem direito ao Auxílio Brasil? Veja critérios para receber benefício

Quais os valores do Auxílio Brasil?

Auxílio Brasil tem data de validade
Auxílio Brasil tem data de validade – Imagem: Michele Azevedo – FolhaGO

Para compreender como funciona o Auxílio Brasil, é necessário descobrir quais são os valores do mesmo. Veja, a seguir:

BPI: O valor de R $130,00 será pago por criança, com idade entre 0 a 36 meses incompletos;
BCF: O valor de R $65,00 será pago por pessoa para as pessoas que tenham gestantes ou pessoas entre 3 a 21 anos incompletos.

Para receber o Auxílio Brasil com idades entre 18 a 21 anos de idade, exige-se, por conseguinte, estar matriculado na educação básica. E, a renda fixa do BSP, é de R $100,00, mas pode sofrer alteração conforme a renda per capita da família.

Qual é o prazo de validade do Auxílio Brasil?

Por fim, mas não menos importante, é importante atentar-se ao prazo de validade do benefício, pois ele possui sim um prazo final. Em um aspecto geral, o valor terá validade pelo período de 120 dias.

Veja também: Aprenda a como ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...