Auxílio Brasil tem direito ao vale gás? Entenda os critérios

O vale gás se enquadra como um novo tipo de benefício do Governo Federal, que tem como objetivo dar ainda mais auxílio às famílias brasileiras em condição de baixa renda.

Anúncio


Ponta Grossa, 13 de março de 2022 ─ Auxílio Brasil tem direito ao vale gás? ─ O vale gás é um novo auxílio do governo, com objetivo de melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias, e ajudar na economia de gastos básicos. O Guia do Ex-Negativado mostra se quem recebe o auxílio Brasil, também terá direito ao vale gás.

Auxílio Brasil tem direito ao vale gás?

O vale gás se enquadra como um novo tipo de benefício do Governo Federal, que tem como objetivo dar ainda mais auxílio às famílias brasileiras em condição de baixa renda. Dentre outros públicos, os beneficiários do auxílio Brasil, automaticamente já terão direito ao vale gás.

Quem direito ao benefício

Muitas pessoas demostram interesse no novo auxílio, no entanto esse benefício é voltado para a parcela da população que está inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) da Caixa Econômica Federal e conta com uma renda inferior ou igual a meio salário mínimo, é destinado as famílias mais carentes do país.

Serão contempladas ainda, as famílias que já recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC). As mulheres vitimas de violência doméstica que são auxiliadas com medidas protetivas também recebem o vale gás. O benefício também será distribuído para as famílias que atualizaram o Cadastro Único nos últimos dois anos.

Famílias com menor renda e maior quantidade de pessoas, para aquelas que já recebem o Auxílio Brasil, e ainda, para aquelas que o gestor qualificar por meio de dados de averiguação. Para saber se tem direito ao vale gás, é necessário se encaixar em ao menos uma dessas situações.

Continua depois da publicidade

Veja também: Auxílio Brasil 2022 março; veja as datas dos pagamentos

Continua depois da publicidade

É necessário um cadastro específico para o beneficio?

Auxílio Brasil tem direito ao vale gás?
Auxílio Brasil tem direito ao vale gás? – Imagem: Michele Azevedo – FolhaGO

Para ter direito ao beneficio é preciso apenas ser beneficiário de um dos programas citados anteriormente e ter o CadÚnico atualizado, pois irá mostrar que está de acordo com os pré-requisitos. Dessa forma, não será necessário fazer um cadastro específico para receber o beneficio. Para aqueles que recebem o Auxilio Brasil, o pagamento do vale gás será pago juntamente.

Como é feito o pagamento?

Esses pagamentos são feitos de segunda a sábado, exceto em feriados, de acordo com o número final do NIS (Número de Inscrição Social). Os valores variam entre R$50,00 e R$115,00, que serão depositados junto com o auxilio Brasil, entretanto, esse valor extra do vale gás será pago a cada dois meses apenas.

Por que um novo auxílio?

Diante de tantas crises em vários setores no Brasil e no mundo, aumento de inflação crescendo constantemente e deixando assim, ainda mais brasileiros em situação de pobreza, e com isso o aumento do preço de muitos produtos básicos.

Inclusive o gás de cozinha, que tem aumentos constantes, foi visto a necessidade desse novo auxílio, para que famílias brasileiras não passem necessidades tão extremas como a falta do gás e não comprometam a alimentação básica.

Se você e sua família se enquadram em alguma das situações que permitem o cadastro no CadÚnico, faça seu cadastro e comece a receber o benefício.

Veja também: Como dar entrada no auxílio-doença online? Veja os passos

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...
...