Calendário Auxílio Brasil (Renda Brasil): veja quando vai receber o benefício de renda

O calendário do Auxílio Brasil, também conhecido por muitos como Renda Brasil, foi definido completamente pela Caixa Econômica Federal no mês de janeiro, com todas as datas do ano inteiro sendo confirmadas.

Anúncio


Salvador, 13 de abril de 2022 – O calendário do Auxílio Brasil, maior programa de renda do país, já está definido para quando vai começar a ser repassado durante este mês de abril. Confira todos os detalhes, saiba quando irá receber e quem tem direito ao benefício pago pelo Governo Federal mensalmente.

O calendário do Auxílio Brasil, também conhecido por muitos como Renda Brasil, foi definido completamente pela Caixa Econômica Federal no mês de janeiro, com todas as datas do ano inteiro sendo confirmadas.

Mensalmente, os valores são repassados pelo banco federal a partir da quinzena, e não será diferente neste mês de abril.

Auxílio Brasil
Auxílio Brasil: saiba todos os detalhes sobre o programa de transferência de renda (Foto: Marcello Casal / Ag. Brasil)

O cronograma tem data para começar a partir nesta próxima quinta-feira, dia 14, e vai até o fim do mês, respeitando a tradicional fila que já funciona há mais de uma década – e que antes servia para definir a data de recebimento do Bolsa Família.

Calendário Auxílio Brasil de abril: veja quando vai receber o benefício de renda

Como destacado anteriormente, o calendário é iniciado com os beneficiários com final do NIS 1 e finalizado com quem possui final do NIS 0.

Continua depois da publicidade

Confira as datas e saiba quando poderá usar seu benefício:

Continua depois da publicidade
  • 14 de abril – beneficiários com final do NIS 1
  • 18 de abril – beneficiários com final do NIS 2
  • 19 de abril – beneficiários com final do NIS 3
  • 20 de abril – beneficiários com final do NIS 4
  • 22 de abril – beneficiários com final do NIS 5
  • 25 de abril – beneficiários com final do NIS 6
  • 26 de abril – beneficiários com final do NIS 7
  • 27 de abril – beneficiários com final do NIS 8
  • 28 de abril – beneficiários com final do NIS 9
  • 29 de abril – beneficiários com final do NIS 0

Qual é o valor do benefício?

O valor mínimo pago pelo Governo a quem tem direito a receber o Auxílio Brasil é de R$ 400,00 por família, sendo limitado a apenas um morador de cada residência.

Quem tem direito a receber o Auxílio Brasil?

O benefício é exclusivo para quem vive em situação de extrema pobreza ou de pobreza, com renda mensal familiar per capita – por pessoa da mesma residência – de até R$ 210.

Além disso, é necessário ter na composição familiar uma pessoa gestante ou que está amamentando, ou então um jovem de até 21 anos.

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.
No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!
Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.
No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar. Confira atentamente e saiba como realizar o sonho de viajar para o lugar que deseja, mas sem gastar muito:

Carregando comentários aguarde...
...
...