Calendário de saque do FGTS; veja datas previstas e valores disponíveis

O novo calendário de saque do FGTS já foi liberado, e muitos brasileiros aguardam ansiosamente para receber um dinheiro a mais no mês.

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 22 de março de 2022 – Calendário de saque do FGTS – O FGTS é um benefício do governo federal destinado à contemplação de trabalhadores de carteira assinada. E para garantir o recebimento, é imprescindível ficar atento ao calendário. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado detalha mais tudo sobre o calendário.

Calendário de saque do FGTS

O novo calendário de saque do FGTS já foi liberado, e muitos brasileiros aguardam ansiosamente para receber um dinheiro a mais no mês.

De acordo com o site BBC Brasil, o governo federal, no ano corrente, vai liberar saques de até 1 mil reais para trabalhadores regularizados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim, para acessar o quanto antes o valor do benefício, o trabalhador não pode deixar de conferir o calendário de saque do FGTS.

O pagamento acontece conforme o mês de nascimento do cidadão. O início se dará em 20/04 para os nascidos em janeiro e acaba em 15/06 para nascidos em dezembro.

Porém, caso o indivíduo não consiga sacar o dinheiro no decorrer deste período, o benefício ficará disponível para saque até meados de dezembro, no dia 15. Mas se o saque não acontecer mesmo assim, o valor é devolvido ao fundo.

Continua depois da publicidade

Veja também: Entenda o Programa Renda e Oportunidade para INSS, FGTS e outros

Continua depois da publicidade

Quem tem direito a receber o FGTS?

Calendário de saque do FGTS
Calendário de saque do FGTS / Foto: Canva Pro

O FGTS é um benefício destinado apenas a trabalhadores regularizados e de carteira assinada. Dessa forma, o empregador faz depósitos de cerca de 8% do salário para que o valor possa cobrir situações como demissão sem justa ou aposentadoria.

Além do mais, esse dinheiro é depositado em contas na Caixa para o beneficiário, que só poderá sacar o dinheiro em situações específicas ou liberadas pelo governo.

Com isso, pessoas que tenham contas vinculadas ao FGTS têm direito a recebê-lo. No entanto, o saque atrela-se ao valor disponível na conta, sendo este o que determina o quanto uma pessoa pode sacar.

Já quem retirou o valor antes da data base, não poderá receber a quantia que ficou bloqueada.

Como sacar o FGTS?

Depois de verificar a data de pagamento no calendário, o cidadão seguirá alguns passos muito simples para sacar o dinheiro. Basta acessar o aplicativo CAIXA TEM e acessar a conta através de um login com os dados pessoais.

Em seguida, o saldo poderá ser visualizado na aba principal do app e o cidadão poderá fazer a transferência para a sua conta bancária.

Mas se o cidadão preferir utilizar o dinheiro para pagar contas, fazer compras em farmácias ou supermercados, por exemplo, poderá ser feito também através do app.

Veja também: Vai ter saque emergencial do FGTS em 2022? Veja o que se sabe até o momento

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...