Cartão Cidadão Solicitar: Veja o passo a passo disponível

Este cartão pode ser utilizado em todos os canais de pagamentos autorizados pela Caixa.

Anúncio


Ponta Grossa, 30 de março de 2022 ─ Cartão Cidadão solicitar ─ Este cartão é importante para os brasileiros que querem sacar seus benefícios com maior conforto e segurança. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra o processo de solicitação do cartão.

Cartão Cidadão solicitar

Cartão Cidadão solicitar: Este cartão pode ser utilizado em todos os canais de pagamentos autorizados pela Caixa. Neste sentido, é comum encontrar brasileiros que tenham dúvidas sobre como solicitar.

Segundo a Caixa, o Cartão Cidadão é um cartão importante para os beneficiários de programas sociais e trabalhistas. Através dele, é possível sacar os benefícios de forma prática e segura.

Para ter acesso ao Cartão Cidadão, é fundamental manter o endereço residencial e o telefone atualizados. O procedimento de solicitação é simples, prático e rápido, sendo feito pelo telefone 0800 726 0207 ou em uma agência do banco.

Quem tem direito ao Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão está disponível, portanto, para todos os canais de pagamentos da Caixa Econômica Federal. Ou seja, caso seja beneficiário de algum programa trabalhista ou social, o cartão é um direito seu.

Continua depois da publicidade

O saque é essencial para os brasileiros que fazem parte do Bolsa Família, por exemplo, e não têm conta na Caixa. Outros benefícios incluem os direitos trabalhistas, como o Seguro Desemprego e o FGTS.

Continua depois da publicidade

Veja também: Governo liberou novo saque de FGTS; veja as informações

Como emitir a primeira via do Cartão Cidadão

Cartão Cidadão solicitar
Cartão Cidadão solicitar – Imagem: Michele Azevedo/ FolhaGO

A princípio, caso tenha algum benefício disponível para saque, mas não tenha um Cartão Cidadão, o processo de emissão é pelo telefone. Solicite-o através do Atendimento Caixa pelo número 0800 726 0207 ou em qualquer agência do banco.

Lembre-se de cadastrar a senha em uma agência da Caixa ou em uma Lotérica credenciada. Para concluir essa etapa, apresente um documento com foto, como o RG ou a CNH.

Internet Banking

Primeiramente, para solicitar o Cartão Cidadão pelo Internet Banking, é necessário ser um correntista da Caixa. Se possuir uma conta poupança ou corrente, esses benefícios podem ser creditados diretamente nela.

Neste caso, não há necessidade de solicitar o Cartão Cidadão. Quando o beneficiário possui uma conta, é possível acessar o Internet Banking e realizar diferentes operações, como: enviar PIX, consultar o saldo disponível, entre outros.

Dicas

Para ter acesso ao Cartão Cidadão, lembre-se de manter os dados residências e de telefone atualizados.

Além disso, para ter acesso ao Cartão Cidadão, é necessário possuir benefícios relacionados a programas sociais ou trabalhistas.

Caso queira consultar os saldos e extratos na conta do FGTS, por exemplo, o procedimento é feito, portanto, pelo site oficial da Caixa. Outra alternativa é baixar os respectivos aplicativos no smartphone (Android e iOS).

Por fim, para criar uma conta no Cartão Cidadão, não é necessário estar com o modelo em mãos. Basta ir até uma agência e apresentar um documento oficial com foto.

Veja também: Como consultar saldo do Cartão Cidadão? Veja se há dinheiro para sacar

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...