Como vai funcionar o empréstimo consignado para Auxílio Brasil e BPC?

Beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC agora poderão conseguir um empréstimo na modalidade consignado.

Anúncio


Ponta Grossa, 20 de março de 2022 – Como vai funcionar o empréstimo consignado para Auxílio Brasil e BPC – Para quem já recebe o benefício do Auxílio Brasil ou BPC, a boa notícia é que estes já podem conseguir um empréstimo consignado. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra como vai funcionar o trâmite financeiro.

Como vai funcionar o empréstimo consignado para Auxílio Brasil e BPC

Divulgado no jornal Folha, beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC agora poderão conseguir um empréstimo na modalidade consignado. E para que estes beneficiários consigam ter este recurso, é imprescindível saber como vai acontecer.

Mas antes, para como vai funcionar o empréstimo consignado para Auxílio Brasil e BPC, os beneficiários precisam saber o que de fato é o empréstimo consignado.

De maneira bem simplificada, o crédito consignado é destinado a quem deseja descontar as parcelas de pagamento no contracheque ou benefício. Assim, ao contratar um empréstimo nessa modalidade, o cliente dará uma folha de pagamento para que a instituição financeira desconte automaticamente o débito do mês.

Com isso, os beneficiários do programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão, portanto, ter os seus benefícios considerados para serem descontados das parcelas do empréstimo. Neste caso, o valor do benefício a ser comprometido será entre 30% e 40%, e a taxa de juros fica a cargo dos bancos definir o valor.

Continua depois da publicidade

Além disso, o novo programa aprovado prevê uma injeção de mais de 160 milhões na economia brasileira.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como ter cartão Platinum Bradesco? Entenda os critérios exigidos

Como receber o Auxílio Brasil?

"Como

Para quem deseja fazer o empréstimo consignado através do Auxílio Brasil, deve ter em mente que apenas beneficiários regularizados estão aptos. Para receber o auxílio que substitui o Bolsa Família, o cidadão deve se enquadrar na situação de pobreza ou extrema pobreza.

Além do mais, a família beneficiada precisa estar com o cadastro único atualizado, e comprovar outros requisitos como o de renda mensal.

O benefício oferece, portanto, um auxílio de no mínimo 400 reais por mês.

Como receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC)?

No caso do beneficiário BPC, a situação é, então, um pouco diferente, visto que esse programa destina-se apenas a pessoas com algum tipo de deficiência (de qualquer idade) ou idosos acima de 65 anos. No entanto, estes selecionados também precisam ter renda mensal familiar de até ¼ de salário mínimo, constando no Cadúnico.

Comprovado os requisitos, o beneficiário pode receber um salário mínimo por mês, em que ao adquirir um empréstimo consignado, terá o pagamento descontado na folha de pagamento BPC.

Veja também: Como sacar o Auxílio Brasil sem cartão? Entenda as possibilidades

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...