Governo liberou novo saque de FGTS; veja as informações

O governo liberou novo saque de FGTS com preço máximo de 1 mil reais para trabalhadores com contas ativas ou não.

Anúncio


Ponta Grossa, 26 de março de 2022 – Para quem está precisando de um dinheiro a mais no fim do mês, o governo liberou novo saque de FGTS. O anúncio foi feito no dia 17 de março, e cerca de 42 milhões de trabalhadores serão contemplados. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado traz todos os detalhes do saque emergencial do FGTS.

Governo liberou novo saque de FGTS

O governo liberou novo saque de FGTS com preço máximo de 1 mil reais para trabalhadores com contas ativas ou não. O anúncio foi, então, feito por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

Segundo o G1 Economia, os saques poderão ser feitos através do Caixa Tem, em calendário oficial com início em 20 de abril e término em 15 de junho.

Como vai acontecer o novo saque do FGTS?

Com limite de saque de até 1 mil reais, todos os trabalhadores regularizados, que estejam vinculados ao FGTS poderão sacar antecipadamente valores que tenham no fundo. O pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal, através do aplicativo Caixa Tem.

Com isso, o beneficiário precisa ter uma conta no app para verificar o saldo e escolher uma opção de saque. Assim, basta esperar a data da liberação de saque para poder realizar a transação. Para fazer isso, o beneficiário deve visualizar no calendário FGTS oficial 2022, o qual segue com o modelo de pagamento de acordo com o mês de aniversário.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saque extraordinário do FGTS 2022 já tem datas; confira calendário

Continua depois da publicidade

Como consultar o valor a receber do novo saque do FGTS?

Governo liberou novo saque de FGTS
Governo liberou novo saque de FGTS – Foto: Canva

Para consultar o valor a receber do saque emergencial FGTS, o beneficiário precisa, antes de tudo, verificar, portanto, a sua data de pagamento. Depois disso, basta acessar a conta no aplicativo do Caixa Tem e ir em parcelas, onde consta o valor disponível para saque.

Não havendo conta no Caixa Tem, o cadastro é feito rapidamente informando os dados pessoais após baixar o app. Entretanto, se a preferência for consultar o valor pelo site da Caixa, será necessário informar também o número NIS.

Se o beneficiário não quiser receber o valor, é só ir na opção de “Não quero receber”.

Como sacar o FGTS no Caixa Tem?

Caso o beneficiário deseje sacar logo a parcela antecipada, isso poderá ser feito pelo Caixa Tem. Será preciso, portanto, apenas ir na opção de “Saque FGTS”, escolher uma das formas de saques e informar o valor.

O beneficiário, no entanto, tem outras opções se não quiser retirar o valor diretamente para outra conta, como:

Efetuar, então, pagamentos de contas e boletos no app;
Realizar compras;
Escolher o saque do dinheiro em espécie para retirada em agências ou caixas eletrônicos;
Efetuar pagamentos em loterias.

Veja também: Como sacar os 40% do FGTS pelo aplicativo? Aprenda

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...