Novo abono do PIS/Pasep liberado para os brasileiros; veja agora como sacar o dinheiro

O Novo Abono do PIS/PASEP liberado é referente ao período de trabalho formal em 2020. Entretanto, mesmo que o benefício tenha retornado, a maioria dos trabalhadores se chocaram ao descobrir que o pagamento de 2021 só será realizado em 2023.

Anúncio


Ponta Grossa, 8 de abril de 2022 ─ Novo Abono do PIS/PASEP liberado ─ Para receber o valor do PIS/Pasep, é necessário conferir o calendário de pagamentos. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra mais informações sobre o novo abono.

Novo Abono do PIS/Pasep liberado

O Novo Abono do PIS/PASEP liberado é referente ao período de trabalho formal em 2020. Entretanto, mesmo que o benefício tenha retornado, a maioria dos trabalhadores se chocaram ao descobrir que o pagamento de 2021 só será realizado em 2023.

Entretanto, mesmo que o pagamento seja feito no próximo ano, os trabalhadores podem aproveitar o benefício extra. Neste sentido, os valores foram distribuídos no mês de fevereiro e março.

Para receber o valor extra, os trabalhadores devem atender alguns requisitos: estar inscrito no programa há mais de 5 anos; ter trabalhado de carteira assinada por mais de 30 dias; recebido mais de dois salários mínimos; e estar com os dados trabalhistas atualizados.

Qual o valor do benefício?

Em 2022, os trabalhadores têm o direito de receber até R$1.212,00 do PIS/Pasep, sendo o mesmo do salário mínimo vigente. Entretanto, para ter acesso ao valor, alguns requisitos devem ser cumpridos.

Continua depois da publicidade

Como citado anteriormente, para ter acesso ao valor, é necessário ter trabalhado por mais de 30 dias em 2020. Conforme os meses vão passando, a quantia liberada será de R$101,00, até que atinja o valor do benefício.

Continua depois da publicidade

Veja também: Dúvidas sobre como sacar o PIS pelo aplicativo Caixa Tem? Aprenda aqui os passos

Quem tem direito ao PIS/Pasep?

Novo abono do PIS/PASEP liberado
Novo abono do PIS/PASEP liberado – Foto: Canva

Para ter acesso ao benefício, os trabalhadores devem ter recebido, em média, dois salários mínimos e exercido as atividades por, no mínimo, 30 dias. Vale ressaltar que o trabalhador precisa estar inscrito no PIS/PASEP há mais de 5 anos.

De acordo com o G1, o calendário de pagamentos leva em consideração o mês de aniversário do trabalhador. Considera-se este período aos profissionais do setor privado.

E, para os servidores públicos, o valor será distribuído conforme o número final na inscrição. O PASEP é o benefício pago para os servidores, já o PIS para os trabalhadores da rede privada.

Como verificar o benefício?

Para descobrir se é beneficiário do PIS/Pasep, o procedimento é simples e rápido. Neste caso, basta ligar para o número 158, ou acessar o aplicativo oficial da Carteira de Trabalho Digital.

O aplicativo está disponível para smartphones Android e iOS, ambos gratuitamente. Outra forma de acessar essas informações é através do “gov.br”, com o número do CPF e a senha.

Entretanto, caso seja o primeiro acesso, é necessário se cadastrar na plataforma. E, assim que acessar a página, clicar em “Benefícios” e, para finalizar, em “Abono Salarial”. A próxima etapa mostrará se o trabalhador tem ou não direito ao benefício.

Veja também: PASEP: como sacar o Abono Salarial no Banco do Brasil? Entenda!

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...