Por que meu cadastro do INSS foi bloqueado? Entenda os motivos aqui

O INSS proporciona o acesso para diversos beneficiários do sistema, garantindo que todos possam usufruir das informações pertinentes

Anúncio


Por que meu cadastro do INSS foi bloqueado ─ De forma geral, a conta fica inacessível quando o indivíduo faz diversas tentativas de acessá-la. Ou seja, quando ele não consegue validar os dados de login, a conta é automaticamente bloqueada depois de diversas tentativas. Nesta data (02/02), o Guia do Ex-Negativado mostra como funciona o processo de desbloqueio.

Por que meu cadastro do INSS foi bloqueado

Mas, afinal, por que meu cadastro do INSS foi bloqueado? Com o objetivo de proteger as informações dos usuários, a plataforma estabelece um número máximo de tentativas para adicionar os dados de login e entrar na conta.

Diante disso, quando o indivíduo fornece os dados de forma incorreta depois de diversas tentativas, o sistema bloqueia o cadastro imediatamente. Vale destacar que essa suspensão é temporária, podendo durar até 24 horas.

Como criar uma nova senha de acesso

Felizmente, o processo para criar uma nova senha é bastante fácil e rápido. Para isso, antes de mais nada, o indivíduo precisa contatar a Central de Atendimento (número 135) ou pedir um link e código de segurança para criar o novo código.

Depois disso, o usuário pode continuar o processo de desbloqueio por meio da internet. Basta seguir o seguinte passo a passo:

Continua depois da publicidade
  • Entre no portal “Meu INSS”;
  • Selecione a aba “Entrar com gov.br”;
  • Informe o CPF e, na próxima página, clique em “Esqueci minha senha” e siga para as opções de recuperação.

Para seguir com o processo, o usuário pode escolher entre diversas formas para recuperar sua senha. Os mais comuns, certamente, são receber o código através do telefone celular ou e-mail cadastrado. No entanto, existem outras ferramentas que podem ser usadas e o indivíduo pode escolher a que mais lhe convém.

Veja também: Calendário de pagamento do INSS 2022 já está disponível, confira datas

Quais são as funções do Meu INSS

Por que meu cadastro do INSS foi bloqueado
Por que meu cadastro do INSS foi bloqueado – Foto: Canva

Existem diversas ferramentas disponíveis no portal do Meu INSS e, por conta disso, é fundamental recuperar o acesso da conta e criar uma nova senha. Dentro da plataforma, é possível fazer a solicitação de diversos recursos, incluindo:

  • Salário maternidade;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Aposentadoria por idade e por tempo de contribuição;
  • Recursos assistenciais;
  • Pensão por morte.

Sem a senha de acesso, ainda existe a possibilidade de encontrar alguns serviços. Dentre eles, podemos citar: agendamento de perícia, emissão de guia de pagamento, inscrição no INSS, localização de agências, calendário de pagamentos, comunicação de acidente de trabalho, entre outros.

Veja também: Reajuste dos aposentados 2022: Qual serão os novos valores do INSS? Confira

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...