Por que o cadastro no gov br foi bloqueado? Entenda a resposta aqui

Muitos usuários do sistema do governo podem perceber alguns bloqueios que impossibilitam o acesso

Anúncio


Cadastro no gov br foi bloqueado ─ De forma geral, a conta do portal do Governo Federal tem bloqueio por conta da senha de acesso. Nesse caso, para fazer o devido desbloqueio, os cadastrados devem seguir um processo para alterar esse código pessoal. Nesta data (03/02), o Guia do Ex-Negativado explica como funciona o passo a passo.

Por que meu cadastro no gov br foi bloqueado

Mas, afinal, por que o cadastro no gov br foi bloqueado? Na verdade, esse bloqueio é uma forma de manter a segurança das informações do usuário em questão, uma vez que acontece quando a senha ou o CPF são digitados de forma incorreta diversas vezes.

Diante dessa situação, os usuários bloqueados devem esperar entre 4 a 6 horas para que o sistema desbloqueie o acesso. Depois desse período, é possível tentar novamente ou, ainda, criar uma nova senha.

Como se trata de um portal recheado de informações e serviços, é essencial saber como fazer o devido desbloqueio. Confira, a seguir, como funciona o processo!

Como criar nova senha no gov br

Depois de desbloquear o acesso, os usuários conseguem digitar seu CPF e senha novamente e, caso os dados estejam corretos, entrar na conta do gov. Caso não lembre o código, é possível fazer a alteração seguindo o seguinte passo a passo:

Continua depois da publicidade
  • Entre no portal oficial do gov br;
  • Informe o número de CPF e clique em “Avançar”;
  • Na próxima página, basta selecionar “Esqueci minha senha”;
  • Para dar início ao processo de recuperação, é preciso passar pelo teste Captcha.

Os usuários têm diversas opções para receber o código e recuperar sua senha. Dentre eles, estão: autenticação de um banco; e-mail cadastrado; validação facial; telefone celular; ou através do Internet Banking.

Veja também: Entenda o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Serviços disponíveis no gov br

"<yoastmark

Fazer o devido desbloqueio da conta gov br é fundamental, uma vez que esse portal reserva diversos dos serviços públicos disponíveis no país. De acordo com o Governo Federal, essa ferramenta já gerencia mais de 800 funcionalidades desde o ano de 2019.

Com a digitalização dos serviços, os brasileiros conseguem agilizar diversos processos e, dessa maneira, poupar seu tempo. Neste momento, mais de 70 milhões de cidadãos utilizam as funcionalidades do gov br.

Dentro do portal, as categorias de serviço disponíveis são: Agricultura e Pecuária, Finanças, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Clima, Educação e Pesquisa, Viagens e Turismo, Saúde e Vigilância Sanitária, entre diversos outros.

Veja também: Fim do seguro-desemprego? Entenda proposta do governo federal

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...