Quem vai receber 13º do INSS? Entenda mais sobre o benefício

Entre os pagamentos, destaca-se o 13° que será pago para aposentados e pensionistas do INSS.

Anúncio


Ponta Grossa, 18 de março de 2022 ─ Quem vai receber 13° do INSS? ─ Cerca de R$56 bilhões serão implementados na economia brasileira, em razão do benefício pago a mais de 30 milhões de beneficiários. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra mais informações sobre o pagamento do benefício.

Quem vai receber 13° do INSS?

Muitas pessoas têm dúvidas de quem vai receber 13° do INSS. Segundo o G1, o Governo Federal injetou mais de R $56 bilhões na economia em todo o ano de 2022. Entre os pagamentos, destaca-se o 13° que será pago para aposentados e pensionistas do INSS.

Quanto à antecipação do benefício, ela continuará da mesma maneira do ano de 2020 e 2021. Ou seja, os beneficiários podem solicitar as duas parcelas do benefício ainda no primeiro semestre do ano.

Já o pagamento do 13° para os aposentados e pensionistas do INSS, segundo definição do Governo Federal, ocorrerá junto à folha de pagamentos de abril. E a segunda parcela será paga em junho, também na folha de pagamentos.

Qual é o calendário de antecipação?

O calendário de pagamentos é dividido em duas partes. A primeira parte refere-se aos segurados que recebem até um salário mínimo, assim como aqueles que recebem mais de um salário mínimo.

Continua depois da publicidade

A data de pagamento do benefício será de acordo com o último número do benefício, desconsiderando o dígito. Ou seja, para descobrir quando o valor será depositado, os aposentados e pensionistas do INSS devem conhecer esse calendário.

Continua depois da publicidade

Veja também: 14° salário do INSS 2022 foi aprovado?

Quais segurados recebem o benefício antecipadamente?

Quem vai receber 13° do INSS?
Quem vai receber 13° do INSS? – Foto: Canva

O pagamento do 13° será realizado para os segurados do benefício. Ou seja, para ter acesso ao valor correspondente, é necessário fazer parte de um grupo. Vale ressaltar, portanto, que essas pessoas têm direito ao abono natalino.

  • Aposentados;
  • Auxílio Acidente;
  • Auxílio Reclusão;
  • Pensão por Morte;
  • Auxílio Doença.

Vale ressaltar que os segurados dos programas sociais do INSS, como o BPC/Loas, não têm direito ao 13°. Ou seja, os beneficiários não podem solicitar o pagamento das parcelas antecipadamente.

Quando o benefício começa a ser pago?

Os pagamentos do INSS começam a ser pagos a partir do dia 25 de abril. Vale ressaltar que essa data refere-se a primeira parcela do 13°, que terá como público os aposentados e pensionistas do INSS.

Além disso, o mesmo grupo recebe os valores referentes à segunda parcela a partir do mês de maio. É comum, portanto, que as parcelas sejam pagas junto à folha de pagamentos e benefícios de cada mês.

Quanto aos pagamentos referentes a aposentadorias e pensões, por tradição, são pagas a partir do segundo semestre. Para consultar a data de recebimento das parcelas, consulte o calendário oficial de pagamentos.

Veja também: Como emitir comprovante de renda INSS? Veja passo a passo

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...