Saiba como consultar o PASEP e quem tem direito ao Abono Salarial

Há várias formas de consultar o abono salarial; veja o passo a passo

Anúncio


Como consultar o PASEP ─ É essencial ter em mente o passo a passo para não cometer erros durante a verificação e não correr o risco de adicionar os dados incorretos. Para que não haja nenhuma complicação desse tipo na vida do consumidor, nesta data (31/01), o Guia do Ex-Negativado mostra todas as etapas do processo de consulta.

Como consultar o PASEP

Muitos consumidores têm dúvidas sobre como consultar o PASEP, uma vez que as informações podem ser facilmente confundidas com PIS e NIS. Felizmente, o processo de verificação é bastante simples e, normalmente, nenhum indivíduo passa por grandes dificuldades nesse momento.

Inclusive, é importante destacar que, para fazer a consulta, os interessados podem seguir diversas opções. Veja, a seguir, as principais delas!

Consultar o PASEP através do CPF

Para consultar o PASEP, os interessados podem recorrer ao número do CPF. Para fazer isso, o indivíduo precisa entrar no portal oficial da Caixa Econômica Federal e, em seguida, adicionar as informações da sua conta.

Com essa ferramenta, é possível verificar se o indivíduo tem direito de receber o abono salarial e diversas outras informações sobre o recurso.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quem poderá sacar o PIS/Pasep 2022? Veja as regras de pagamento

Continua depois da publicidade

Consulta através do Caixa Trabalhador

Como consultar o PASEP
Como consultar o PASEP – Foto: Canva

Os interessados também podem recorrer às funcionalidades do Caixa Trabalhador e fazer a consulta ao PASEP. Para isso, basta baixar a ferramenta no celular (Android e iOS) e adicionar os dados da conta pessoal.

Com o Caixa Trabalhador, os usuários também podem acessar os dados do INSS e do seguro-desemprego.

Quem tem direito ao abono salarial 2022?

Para saber se tem direito ao abono salarial em 2022, os profissionais precisam se atentar a algumas informações importantes. Para conseguir se beneficiar do recursos oferecendo, os indivíduos devem respeitar as seguintes regras:

  • Ter ganhado salário mensal médio de até 2 salários mínimos;
  • Ter cadastro no PASEP há, no mínimo, 5 anos.
  • Possuir as informações dadas pela empresa empregadora de forma correta na RAIS.

Caso algum dos requisitos não seja respeitado, o profissional não estará apto para receber o abono salarial de 2022.

Como funcionará o abono salarial 2022

A partir do mês de fevereiro, os profissionais aptos poderão receber um benefício salarial de até R$ 1.212, respeitando o salário mínimo atual. A parcela será debitada com um adicional de R$ 112 de acordo com o piso nacional do ano passado.

Vale destacar que a Caixa decidiu liberar o abono priorizando os profissionais que foram afetados pelo tempo chuvoso no começo do ano.

Veja também: Como consultar meu CPF no Banco Central? Veja o passo a passo

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...