Cartão do banco Inter acumula pontos? Entenda o programa

O Banco Inter foi um dos primeiros bancos digitais em nosso país, e por isso, possui uma quantidade de clientes considerável.

Anúncio


Cartão do Banco Inter acumula pontos ─ Acumular pontos com o uso do cartão de crédito/débito é uma mão na roda para quem deseja usá-los para conseguir benefícios, como fazer uma viagem. Nesta data (09/03), o Guia do Ex-Negativado vem esclarecer o assunto.

Cartão do Banco Inter acumula pontos?

O Banco Inter foi um dos primeiros bancos digitais em nosso país, e por isso, possui uma quantidade de clientes considerável e oferece diversos serviços esperados em um banco digital.

No entanto, para aqueles que desejam um cartão do Inter com programa de pontos, pode se decepcionar. O Banco Inter não oferece programa de pontos.

Mas, nem tudo está perdido!

Embora o próprio Banco não tenha o programa de pontos, os seus clientes ainda podem utilizar do serviço oferecido pela bandeira Mastercard, chamado “Mastercard Surpreenda”. Basicamente, você pode ir ao site oficial da bandeira e efetuar um cadastro gratuito no serviço.

Dessa forma, todas as compras que você realizar com o seu cartão do Banco Inter serão catalogadas pelo Mastercard Surpreenda e convertidas em pontos. O melhor de tudo é que não importa qual o valor da transação feita com o cartão.

Continua depois da publicidade

Veja também: Inter tem milhas? Entenda as ferramentas e recursos do banco digital

Continua depois da publicidade

Resgate seus pontos

Cartão do Banco Inter acumula pontos?
Cartão do Banco Inter acumula pontos? (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Uma vez realizado o cadastro no Surpreenda, o cliente poderá iniciar o resgate dos seus pontos ao acumular pelo menos 5 pontos. Os pontos serão trocados por vouchers que oferecem desde aparelhos eletrônicos e podem ser utilizados em restaurantes, lanchonetes e fast foods.

No entanto, os pontos possuem prazo de validade. Portanto, assim que possível, resgate seus pontos acumulados para não perder suas vantagens!

Analise bem o preço padrão dos benefícios

Realizar compras usando os pontos acumulados no Surpreenda é uma vantagem, mas é preciso analisar se os pontos estão sendo bem aproveitados. Dito isso, muitas vezes os eletrodomésticos e demais vantagens oferecidas pelo programa exigem uma quantidade de pontos que, analisando o custo padrão de mercado, não compensam.

Logo, antes de sair fazendo diversas compras para acumular pontos, verifique se os produtos de troca realmente compensam o esforço.

Cashback: uma alternativa

Embora o Banco Inter não ofereça programa de pontos para seus cartões de crédito/débito, ele ainda oferece a popular opção de Cashback, onde parte do dinheiro usado em uma compra é devolvido para o consumidor.

Para isso, o cliente deverá manter suas faturas em dia, realizar compras através do programa Shopping Inter com lojas credenciadas, ou aumentar o seu percentual de cashback junto ao banco.

Como tirar melhor proveito de suas transações no cartão

O Banco Inter é, então, um dos mais utilizados em nosso país e devido a isso, se espera que diversos serviços sejam ofertados, como o programa de pontos. Nesse caso específico, o banco não disponibiliza, mas existem outras alternativas para tirar proveito de suas compras no cartão de crédito/débito.

Veja também: Cartão de crédito da Samsung; veja as vantagens e recursos

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...