Cartão do banco Inter é crédito ou débito? Entenda aqui

Como boa parte dos bancos digitais, como é o caso do Nubank, o banco Inter, por padrão, oferece aos seus clientes novos um cartão com a função de débito.

Anúncio


Cartão do Banco Inter é crédito ou débito ─ Como um dos primeiros bancos digitais a surgir em nosso país, o Banco Inter oferece diversos serviços que atraem a atenção de muitos brasileiros, incluindo cartões de crédito. Nesta data (10/03), o Guia do Ex-Negativado traz as informações sobre o cartão.

Cartão Banco Inter é crédito ou débito?

Como boa parte dos bancos digitais, como é o caso do Nubank, o banco Inter, por padrão, oferece aos seus clientes novos um cartão com a função de débito. Trata-se de uma medida compreensível, já que muitos bancos não autorizam cartões de créditos para clientes com negativações no CPF, ou até mesmo bloqueiam o seu uso em caso de negativação posterior.

Por outro lado, o cartão de débito pode ser utilizado por qualquer pessoa, como forma de realizar transações simples, como saques e pagamentos.

Veja também: Quanto rende o CDB do Banco Inter? Entenda a rentabilidade hoje

É possível ter um cartão de crédito pelo Banco Inter?

Cartão Banco Inter é crédito ou débito?
Cartão Banco Inter é crédito ou débito?(Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Sim! Embora o cartão de débito seja o padrão, é possível solicitar seu cartão de crédito ao banco, através do seu aplicativo. Após a solicitação, o banco irá fazer uma análise de crédito e seu status como consumidor, pegando dados dos sites de órgãos de proteção de crédito, como o Serasa.

Continua depois da publicidade

Importante lembrar que ter um Cadastro positivo é algo que pode acelerar essa análise e que é criado automaticamente. Logo, se você está pensando em excluir seu cadastro positivo, isso pode vir a tornar procedimentos como esse ainda mais demorados.

Após a análise de crédito, vou conseguir meu cartão de crédito?

A depender do seu perfil como consumidor e da presença de dívidas em seu CPF, o banco pode optar por autorizar o cartão de crédito, ou não. Mas, se você não conseguir dessa vez, nem tudo está perdido.

Mantenha seus dados atualizados e suas contas em dia e será uma questão de tempo para que você tenha o seu cartão de crédito no Banco Inter. Além de ser um cartão de crédito sem anuidade, ainda conta com o serviço de cashback, onde o usuário recebe de volta parte do valor gasto com compras e demais transações financeiras.

Vale à pena ter um cartão do Banco Inter?

Como um dos bancos digitais mais tradicionais de nosso país, ter um cartão do Banco Inter é uma ótima pedida. Seja de débito ou de crédito, para quem deseja realizar transações financeiras, é ainda desfrutar de benefícios.

Como todo banco que se preze, o Inter segue determinadas regras para poder conceder o cartão com a função de crédito para seus clientes. Mas mantendo suas contas em dia, movimentando sua conta com frequência e aguardando alguns meses antes de realizar uma nova solicitação, as chances de conseguir seu cartão de crédito do Banco Inter são ainda maiores!

Veja também: Banco Inter cobra taxa de saque? Como sacar? Entenda como funciona

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...