Como cancelar compra no cartão Nubank? Veja o tutorial simples

Ao realizar uma compra e usar como forma de pagamento o cartão de crédito, o banco responsável pelo cartão paga o produto para a loja imediatamente.

Anúncio


Ponta Grossa, 25 de março de 2022 ─ Como cancelar compra no cartão Nubank ─ Pode parecer complicado. Contudo, é muito simples e rápido de fazer o cancelamento de compras feitas através do cartão de crédito. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra como cancelar compra no cartão roxinho.

Como cancelar compra no cartão Nubank

Ao realizar uma compra e usar como forma de pagamento o cartão de crédito, o banco responsável pelo cartão paga o produto para a loja imediatamente. No entanto, o cliente pagará ao banco apenas no encerramento da fatura, e muitas vezes, parcelado. Essa é uma das grandes vantagens do cartão de crédito.

Ao passar dos dias, você percebe que o produto não é exatamente o que você queria. Calma, pois há solução. É possível sim fazer a solicitação e ter a compra cancelada. Mas ao contrário do que se pensa, não é diretamente no aplicativo do cartão que se resolve. Ao menos não no caso de ter utilizado o cartão de crédito Nubank.

1- Cancelamento de compra

De acordo com a Folha UOL, o Nubank aumentou o limite de crédito de quase noventa por cento de seus usuários. À medida que aumenta o limite e o poder de compra, há também o risco de arrependimentos e cancelamentos na realização de vendas de alto valor para alguns clientes.

Se tiver efetivação uma venda e o produto demorou a chegar, não era o que você esperava ou simplesmente se arrependeu da compra, a legislação garante que o cliente pode solicitar o cancelamento e estorno de seu cartão.

Continua depois da publicidade

Entretanto, a solicitação não deve ser feita ao banco ou à operadora do cartão, mas sim à loja onde foi efetuada a compra. Assim, a loja faz a solicitação à operadora do cartão que concede o estorno do valor da compra, de uma só vez ou parcialmente em cada fatura.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quanto rende 10 mil reais no Nubank? Veja o rendimento mensal e anual

2- A loja se nega a cancelar a compra

Como cancelar compra no cartão Nubank
Como cancelar compra no cartão Nubank (Foto: Divulgação / Nubank)

Caso a loja nega-se a realizar o cancelamento da compra, então, a operadora deve ter contato e dar início ao processo de contestação da compra. A contestação de uma compra pode ser feita quando se compra um produto e recebe outro ou se o produto veio com defeito ou é diferente do que foi solicitado.

Pode ter contestação ainda, quando houve o arrependimento da compra dentro do prazo permitido, mas não houve assistência por parte da loja.

3- Prazo para cancelar compra no cartão de crédito

O prazo para que seja concedido o cancelamento depende do procedimento tomado. Caso se trate de arrependimento, o prazo para desistência é do no máximo sete dias a partir da assinatura e efetuação da compra ou do recebimento do produto. Mas se foi necessário contestação, o prazo estende-se para até cento e vinte dias a partir da compra.

Essa forma de cancelamento pode ter mais burocracias e é importante que sejam guardados comprovantes de compras, conversas com a loja onde não foram solucionados os problemas, para que sirva de provas que a loja não buscou solucionar seu problema.

Veja também: Como saber quando meu cartão de crédito vira? Entenda as dicas

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...