Como saber quando meu cartão de crédito vira? Entenda as dicas

Depois de passar pela ansiedade de solicitar um cartão de crédito, o próximo passo é apenas aguardar tê-lo em mãos para utilizar.

Anúncio


Ponta Grossa, 23 de março de 2022 – Como saber quando meu cartão de crédito vira – Depois de conseguir aprovação para a liberação do cartão de crédito, a solicitação é realizada para finalmente se ter o tão esperado cartão. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado explica os critérios.

Como saber quando meu cartão de crédito vira

Depois de passar pela ansiedade de solicitar um cartão de crédito, o próximo passo é apenas aguardar tê-lo em mãos para utilizar. Entretanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre este processo de espera e a data exata da chegada do cartão de crédito.

O primeiro passo é verificar se a solicitação foi aprovada. Isso porque o cliente pode achar que basta fazer a solicitação e já terá garantido o seu cartão de crédito, porém não é assim que acontece. Além de solicitar o cartão de crédito, o cidadão precisa conferir se o seu pedido teve aprovação pela instituição solicitada.

Análise do perfil do cliente

A aprovação depende da análise do perfil de cliente que a instituição está atendendo, sendo portanto, um processo um pouco demorado. Para concluir a avaliação do perfil de cliente, as instituições levam em média 1 mês e meio. Caso aprovado, então realiza-se o pedido e o cartão terá encaminhamento para o cliente.

Ele pode ter encaminhamento ao próprio banco, correio ou endereço indicado para recebimento. Assim, para saber exatamente quando o cartão irá chegar, é preciso conferir o meio de envio, já que uns são mais rápidos do que o outro.

Continua depois da publicidade

Veja também: Cartão de crédito pode reduzir o limite? Entenda o que acontece

Como desbloquear o cartão de crédito após o recebimento?

Como saber quando meu cartão de crédito vira
Como saber quando meu cartão de crédito vira (Foto: Freepik)

Depois que o cartão de crédito chegar, ainda há mais um passo a fazer: o desbloqueio. Para isso, basta ir ao caixa eletrônico, na central de atendimento da instituição ou fazer pelo app da mesma (caso haja) seguindo as instruções que chegam juntamente.
Como fazer bom uso do cartão de crédito depois de recebê-lo?

Segundo a CNN Brasil, o valor total das dívidas em bancos e cartão de crédito supera os 260,7 bilhões de reais, e o número de inadimplentes em janeiro já está em quase 65 milhões de brasileiros. Com isso, reforçar o alerta de cuidado com a má utilização do cartão de crédito se faz necessário.

Estar atento às contas em aberto é fundamental para manter o histórico financeiro sem dívidas. Por isso, pagar as contas em dia é indispensável. Além do mais, o cliente precisa se conscientizar sobre suas limitações, e comprar apenas o que sua renda pode arcar.

Veja também: Cartão de crédito cancelado por falta de pagamento; saiba o que fazer

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...