Cartão Top tem conta semelhante ao Caixa Tem; veja como solicitar e obter benefícios

O produto foi desenvolvido pelo Governo de SP para que pudesse substituir o antigo Bom no pagamento das tarifas dos ônibus metropolitanos e também nas linhas de metrô e CPTM

Anúncio


Como solicitar o cartão Top do Governo de São Paulo é uma dúvida que se tornou recorrente nos últimos meses, após o lançamento da iniciativa do governador João Dória (PSDB). Confira hoje como pedir e como ele pode ser usado.

O cartão Top foi desenvolvido pelo Governo de SP para que pudesse substituir o antigo Bom no pagamento das tarifas dos ônibus metropolitanos e também nas linhas de metrô e CPTM.

Entretanto, ele chegou para a população com inúmeras outras funções além de servir exclusivamente para o pagamento das passagens em coletivos do estado.

Como solicitar o cartão Top? Saiba agora!
Como solicitar o cartão Top? Saiba agora! (Foto: Divulgação / Governo de São Paulo)

Cartão Top também é conta digital com crédito

Agora, o cartão Top possui bandeira Mastercard e funciona também para pagamentos em qualquer loja, na função de débito ou crédito.

Além disso, o usuário que se cadastrar para ter um vai ganhar uma conta digital para movimentar da forma como bem entender.

Continua depois da publicidade

A conta é semelhante a do Caixa Tem, por exemplo, e fornece acesso para pagamento de boletos, realizar transferências via Pix ou TED, recarregar o celular ou o bilhete único.

Continua depois da publicidade

Há também uma opção de investimento com rendimento de 80% do CDI.

É possível transferir dinheiro para a conta digital ou sacar dinheiro dela em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Como solicitar o cartão Top hoje?

O cadastro deve ser feito através do aplicativo Cartão Top, que pode ser baixado em qualquer loja de apps.

Ao baixar o aplicativo, faça um cadastro inicialmente escolhendo se deseja o cartão Top com conta digital ou ‘somente de transporte’.

Na sequência, será necessário informar seus dados pessoas e escolher uma senha de acesso. Para finalizar a inscrição, o aplicativo pedirá um código que será enviado via SMS para o seu número de celular.

Por fim, basta escolher se deseja tirar o cartão nas Lojas Pernambucanas ou receber em casa, com uma taxa de R$ 22,30 como frete.

As opções do cartão Top

O cartão Top foi dividido em diferentes categorias, cada um para seu público:

  • Comum – é a opção voltada para qualquer cidadão de São Paulo que deseje utilizar o sistema de transporte coletivo da região metropolitana.
  • Escolar – voltada para alunos e professores que estiverem cadastrados pela escola onde estudam ou trabalham, com direito à meia tarifa ou até passe livre.
  • Sênior – categoria reservada para quem tem 65 anos ou mais.
  • Transporte – é para quem recebe o benefício vale-transporte dos seus empregadores.
  • Especial – quem possui algum tipo de deficiência física ou condição especial, deve ter acesso a esta categoria, com isenção do pagamento de tarifa.

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.
No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!
Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.
No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar. Confira atentamente e saiba como realizar o sonho de viajar para o lugar que deseja, mas sem gastar muito:

Carregando comentários aguarde...
...
...