Confira a taxa de juros do cheque especial Bradesco; veja cálculos

Antes de compreender a taxa de juros do cheque especial Bradesco, é fundamental entender previamente o que é um cheque especial.

Anúncio


Taxa de juros do cheque especial Bradesco – Como um empréstimo mais prático de utilizar, o cheque especial é uma opção de crédito muito aderida entre os consumidores. Assim, o cheque especial Bradesco é uma alternativa para muitos, que se questionam quanto aos juros. Nesta data (12/03), o Guia do Ex-Negativado explica mais sobre o recurso.

Taxa de juros do cheque especial Bradesco

Antes de compreender a taxa de juros do cheque especial Bradesco, é fundamental entender previamente o que é um cheque especial.

A modalidade de crédito, cheque especial, nada mais é do que uma forma de empréstimo mais recomendada para emergências. Ele funciona como um último recurso de crédito, em que o cliente deverá pagar brevemente.

Desse modo, caso o cliente precise gastar uma grande quantia, o cheque especial é acionado automaticamente para preencher a conta do correntista.

Assim, por ser uma forma de empréstimo mais emergencial, o cheque especial pode gerar os juros mais altos em relação a outras modalidades. No caso do banco Bradesco, a taxa mensal desse crédito é de 13,33%.

Continua depois da publicidade

O cheque especial, portanto, deve ser utilizado com cautela, já que poderá trazer dor de cabeça quando não bem administrado.

Continua depois da publicidade

Veja também: Conheça o Bradesco Cursos e amplie seu currículo sem pagar nada

Como contratar o cheque especial Bradesco?

Taxa de juros do cheque especial Bradesco
Taxa de juros do cheque especial Bradesco – Imagem: Campo Grande News/ Reprodução

Para contratar o cheque especial do banco Bradesco, é preciso seguir algumas exigências do banco. Primeiramente, a pessoa deve ser maior de 18 anos, possuir CPF válido e ter uma conta corrente no banco. Mas apesar da modalidade já estar incluída no pacote de serviços dos correntistas, há exceções.

Caso o cliente não tenha o cheque especial disponível em conta, ele deve entrar em contato com a instituição bancária e solicitar uma análise de crédito.

Após avaliação e aprovação, o correntista precisa negociar com o gerente da sua agência
as formas de pagamento do recurso. Caso contrário, o desconto para quitar o recurso começa logo no primeiro dia de utilização.

Além disso, o Bradesco tem o Seguro Proteção Financeira. Esse seguro é garantido a casos excepcionais, como por invalidez decorrido de acidente. Assim, esse seguro vai acomodar pessoas que desejam o crédito global.

Como fazer uso do cheque especial Bradesco?

Depois de ter liberado pelo banco o cheque especial, o cliente deverá se orientar quanto à utilização do empréstimo. Logo, a primeira dúvida será quanto a disponibilidade de limite do cheque, a qual pode ter conferência na internet.

Basta acessar o Internet Banking, e informações como limite, prazos de vencimento, e taxas de juros podem ter conferência. Outro fator é que, o correntista beneficiado tem que escolher a data base para pagar as taxas de juros.

Veja também: Como funciona o limite de crédito pessoal Bradesco? Entenda aqui

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...