Ganhe milhas com cartão de crédito; descubra o passo a passo

Além de milhas, os pontos de cartão de crédito podem ser convertidos em produtos e serviços

Anúncio


Ganhar milhas com o cartão de crédito – Embora seja um benefício bastante utilizado nos dias de hoje, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como ganhar milhas com o cartão de crédito. Por isso, falaremos hoje (11/02) no Blog Guia do Ex-Negativado como transformar pontos em milhas e outros detalhes importantes. Acompanhe.

Como acumular pontos no cartão de crédito

Toda vez que você paga a fatura do seu cartão de crédito, pontos são acumulados. Para isso, basta participar dos programas dos cartões de crédito. Os principais são:

  • Esfera, do Santander;
  • Livelo do banco Bradesco e do Banco do Brasil;
  • Sempre Presente, do Itaú e;
  • Pontos Caixa, da Caixa Econômica Federal.
Ganhe milhas com cartão de crédito
Ganhe milhas com cartão de crédito; descubra o passo a passo. Foto: Canva

Vantagens de acumular pontos no cartão de crédito

Antes de falarmos de milhas, precisamos falar sobre pontos de cartão de crédito, já que os dois estão relacionados. Então, veja o que você pode fazer quando acumula pontos:

  • Convertê-los em milhas e vender em sites como das MaxMilhas.
  • Transformá-los em passagens aéreas nos programas de fidelidade das companhias aéreas.
  • Trocá-los por serviços e produtos nos programas de fidelidade dos bancos

No entanto, antes de transferir os pontos do seu cartão de crédito para um programa de fidelidade, você precisa realizar um cadastro na Latam Pass, Smiles ou no Tudo Azul.

Como consultar o saldo de pontos no cartão de crédito

O primeiro passo para consultar o seu saldo de pontos é confirmar se o seu cartão possui esse benefício e quantos pontos você pode acumular para cada dólar gasto.

Continua depois da publicidade

Para verificar isso, basta se cadastrar no site que deve constar na sua fatura ou ligar para o SAC do seu cartão , que geralmente fica no verso do cartão

Como transformar pontos em milhas

Para transformar os seus pontos em milhas, você precisa seguir basicamente dois passos:

1 – Cadastre-se em um programa de milhas

Para converter pontos em milhas, você precisa se cadastrar gratuitamente com Smiles, LATAM Pass ou Tudo Azul. Depois, basta visitar o site do programa de sua escolha e preencher um pequeno formulário.

2 – Faça a transferência dos seus pontos para o programa de fidelidade escolhido

A transferência dos seus pontos pode ser feita a qualquer momento após concluir seu registro no programa de fidelidade.

Para isso, como já mencionamos, basta utilizar um dos canais de comunicação do banco, informar o seu CPF, a quantidade de pontos que deseja transferir e o programa de fidelidade do destino.

Por fim, aguarde a conclusão da operação e verifique se as milhas do seu saldo Smiles, LATAM Pass ou Tudo Azul foram atualizadas.

Agora que você já tem uma noção de como ganhar milhas com o cartão de crédito, saiba também como diminuir a fatura do seu cartão de crédito. Confira no vídeo abaixo.

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Embora o cartão de crédito seja uma alternativa super interessante e cada vez mais usada para o pagamento de contas, ele ainda continua sendo um mecanismo que leva muitas pessoas ao endividamento, no caso do uso inadequado. Então, saiba mais sobre esse assunto no vídeo de hoje!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...