Picpay pode abrir conta para menor? Entenda os critérios

Uma novidade no mercado financeiro é a abertura de contas para menores de idade.

Anúncio


Picpay pode abrir conta para menor ─ Com boa parte das transações financeiras sendo realizadas de maneira online, várias instituições bancárias surgiram com serviços. Dentre eles, em especial, tem chamado a atenção do público a abertura de conta para menores de idade. Nesta data (27/02), o Guia do Ex-Negativado tratará sobre essa possibilidade.

Picpay pode abrir conta para menor?

Seguindo a nova tendência dos bancos digitais, o Picpay é hoje um dos, se não o maior aplicativo para pagamentos, investimentos e demais transações em nosso país, com serviços disponíveis na palma da sua mão.

Através dele, você pode cadastrar o seu cartão de crédito para realizar suas transações de maneira prática e rápida, ou mesmo realizar transferências, seja por TED, DOC ou o tão popular Pix.

Além disso, para aqueles que desejam investir e possui um perfil de investidor mais tradicional e seguro, existe a opção de investimento pela taxa média de CDI, o que apesar de render bem menos do que o mercado de ações, compensa pela segurança e possibilidade de retirada a qualquer tempo.

Veja também: Cupom PicPay no BBB garante saldo promocional para usuários; entenda

Continua depois da publicidade

Conta Corrente, é possível?

Picpay pode abrir conta para menor?
Picpay pode abrir conta para menor? (Foto: Canva Pro)

A resposta é sim! Comumente, as instituições bancárias esperam o jovem atingir a maioridade para que assim possam abrir sua conta e fazer transações financeiras com liberdade, do contrário, somente poderá ter uma conta no banco com a autorização dos pais ou responsáveis legais, estes que irão assinar o contrato junto ao menor.

O Picpay oferece a possibilidade de um menor de idade abrir a sua conta digital, sem a necessidade de intervenção dos responsáveis. Contudo, somente para aqueles que já tiverem 16 anos completos, estiverem com o CPF regular e com uma linha de celular ativa.

Obedecidos estes requisitos, o menor pode baixar o aplicativo. Além disso, pode realizar as etapas de praxe para o cadastro da conta, incluindo seus dados pessoais. Em seguida, deve-se, então, comprovar sua identidade por meio de uma selfie e pronto!

Quais os benefícios de se ter uma conta no Picpay?

Com o avanço gradativo da tecnologia, muitos procedimentos da rotina estão sendo drasticamente modificados, como é o caso das transações financeiras. Hoje em dia, muitas pessoas estão dispensando o dinheiro físico e a ida em bancos e aderindo às possibilidades que serviços como o Pix oferecem, tornando tudo muito mais rápido e seguro.

O Picpay certamente se destaca nesse ramo, por oferecer uma gama de possibilidades para quem deseja gastar, guardar ou investir seu dinheiro. Isso inclui os menores de idade, que podem iniciar um planejamento financeiro antes de atingir a maioridade.

Isso não significa que os pais e responsáveis não possam orientar seus filhos e ajudá-los a serem mais responsáveis com o seu dinheiro.

Veja também: Aprenda sacar dinheiro do Picpay no caixa eletrônico ou apenas transferir

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...