Qual banco pertence o Nubank? Entenda mais sobre o roxinho

Uma das grandes novidades digitais é o Nubank, que não apenas traz gratuidade de tarifas, mas também oferece recursos e ferramentas aos usuários

Anúncio


Qual banco pertence o Nubank ─ Assim que o roxinho estourou dentro do mercado das fintechs, muitas dúvidas surgiram na cabeça dos consumidores. Afinal de contas, esse banco digital não funciona como os tradicionais. Nesta data (17/02), o Guia do Ex-Negativado mostra todos os detalhes sobre a agência.

Qual banco pertence o Nubank

Mas, afinal, qual banco pertence o Nubank? Basicamente, essa fintech não pertence a nenhuma agência financeira do mercado. Ela é uma empresa totalmente independente, sem relação alguma com outros bancos do Brasil.

Desse modo, o Nubank não funciona como o Next, por exemplo, que foi criado e pertence às agências Bradesco. Uma das principais diferenças que podem ser encontradas entre esses bancos, é a possibilidade de recorrer a um estabelecimento físico para resolver certos problemas.

Com isso, quem é cliente do Next pode se dirigir até uma agência Bradesco para tirar suas dúvidas e receber atendimento presencial. No caso do Nubank, os usuários conseguem conversar com profissionais através do chat virtual.

Como abrir uma conta no Nubank

Como se trata de um banco totalmente digital, não é preciso sair de casa para abrir uma conta no Nubank. Além disso, a plataforma de cadastro é bastante intuitiva, não trazendo muitos problemas para o usuário durante a execução.

Continua depois da publicidade

Para fazer a abertura, os interessados devem seguir as seguintes etapas:

Continua depois da publicidade
  • Baixe o aplicativo do Nubank (Android e iOS);
  • Na tela inicial, selecione o campo “Quero ser Nubank”;
  • Informe todos os dados solicitados;
  • Clique para confirmar o pedido.

Depois de fazer a solicitação da NuConta, os clientes devem, portanto, esperar a aprovação do banco, que costuma demorar entre 3 a 5 dias.

Veja também: Onde sacar dinheiro do Nubank: descubra os locais e taxas

Vantagens da conta Nubank

Qual banco pertence o Nubank
Qual banco pertence o Nubank (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

A conta digital do Nubank oferece diversos recursos e ferramentas financeiras para os clientes. Apesar de ser um banco digital, então, os serviços oferecidos são bastante semelhantes aos de uma agência tradicional.

Dentre as principais vantagens de se tornar um usuário do Nubank, podemos destacar:

  • Atendimento exclusivamente virtual;
  • Pagamentos instantâneos via PIX;
  • Programa de pontos;
  • Possibilidade de solicitar empréstimos;
  • Cartão de crédito livre de anuidade;
  • Chance de adicionar cartões virtuais.

Nubank aprova quem tem score baixo?

Para analisar os solicitantes da NuConta, portanto, o banco digital analisa o histórico de pagamentos do cliente. Dessa forma, para conseguir acessar a ferramenta, é fundamental ser um bom pagador e, então, não ter muitas dívidas no nome.

Apesar disso, não existe um score mínimo para abrir uma conta e, consequentemente, muitas pessoas com pontuação baixa conseguem ser clientes do Nubank.

Veja também: Nubank ou Next? Entenda as vantagens conforme a comparação

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...