Como economizar dinheiro ganhando pouco? É possível! Confira dicas infalíveis

Saiba como juntar grana mesmo recebendo um salário baixo

Anúncio


Você é da turma que afirma veementemente que é impossível guardar dinheiro recebendo pouco? Se sim, o Blog Guia do Ex-Negativado do Folha Go preparou nesse sábado (09/10) dicas super interessantes sobre como economizar dinheiro ganhando pouco.

Você verá, caso coloque nossas dicas em prática, que é possível juntar uma grana para utilizar naquela viagem dos sonhos ou na aquisição de objetos que você deseja, mesmo com a renda baixa; saiba como!

Dicas sobre como economizar dinheiro ganhando pouco

Embora seja comum acreditar que só o rico consegue ter uma reserva financeira, quem recebe um salário baixo também pode juntar uma grana, tudo depende do planejamento.

Se você está tentando economizar, mas vez por outra ainda cai na tentação de comprar aquele item que parece ser necessário, mas no fundo não é; ou se você quer começar a ter uma poupança para se garantir no futuro, confira dicas fundamentais sobre como economizar dinheiro ganhando pouco.

Leia também: Como economizar gás de cozinha: saiba como evitar desperdício de item doméstico

Continua depois da publicidade

Saiba quanto entra e quanto sai

Como economizar dinheiro ganhando pouco? É possível! Confira dicas infalíveis
Como economizar dinheiro ganhando pouco? É possível! Confira dicas infalíveis – Imagem: Canva Pro

Para começar a economizar é necessário saber tudo quanto entra e quanto sai, tudo mesmo, cada centavo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, anote quais são todas as suas despesas, as obrigatórias como contas domésticas (água, luz, gás, telefone, mercado, farmácia e outras) e também aqueles gastos cotidianos como o cafezinho ou lanche no trabalho.

Depois de fazer a lista com os gastos, some tudo e verifique quanto de dinheiro entra no mês. Se ultrapassar a renda, é a hora ideal de cortar algumas coisas.

O que cortar?

O mecanismo mais inteligente de quem está buscando economizar é gastar menos do que ganha, mas as pessoas costumam fazer o contrário e acabam sem dinheiro após pagar as contas.

Dessa maneira, corte tudo aquilo que for desnecessário como assinaturas de canais, lanches fora de casa e outras coisas. tudo isso pode ser substituído ou por opções mais baratas e até gratuitas ou pela comida de casa (no caso de comer fora).

Trace metas e converse com a família

Para ter sucesso na empreitada de economizar grana, trace metas. Se mais pessoas dependem da sua renda, converse com elas, pois será mais fácil atingir os objetivos.

Com metas futuras você certamente estará mais motivada(o) para não gastar dinheiro sem necessidade.

Procure rendas extras

Que tal complementar a renda com uma nova fonte? Há várias formas de ganhar dinheiro com vendas, internet, aplicativos e até mesmo utilizando habilidades que você domina.

Com uma fonte de renda extra ficará mais fácil economizar e juntar grana. Não se trata de trabalhar mais, mas sim de criar uma alternativa para fazer o dinheiro entrar.

Leia ainda: Como economizar dinheiro no dia a dia: confira dicas que vão te ajudar a poupar grana

Parcelar em até 12 VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO e pagar BOLETO COM PICPAY; veja o passo a passo

Em dias de crise financeira, desemprego em alta e inflação galopante, os boletos do mês acabam sendo o terror de uma grande parte dos brasileiros.

E uma suposta solução imediata que muita gente encontra para amenizar o problema, é parcelar o boleto no cartão.

Nesse sentido, o popular Picpay ganha destaque. No vídeo de hoje, portanto, você fica sabendo como pagar boleto com cartão de crédito utilizando a carteira digital.

Carregando comentários aguarde...
...
...