Como economizar dinheiro no dia a dia: confira dicas que vão te ajudar a poupar grana

Tenha dinheiro para além das contas! Veja como

Anúncio


Há um tempo você vem adiando aquela viagem, a compra daquele carro ou outra coisa que deseja, mas que ainda não adquiriu por falta de grana? Se a resposta for sim, você precisa bolar estratégias para conseguir diminuir os gastos e ter um dinheirinho sobrando no final de mês. Tendo isso em vista, confira nessa sexta-feira (08/10) dicas sobre como economizar dinheiro no dia a dia que vão te ajudar a alcançar o seu objetivo, aqui, no Blog Guia do Ex-Negativado do Folha Go.

Mas calma, economizar não significa reduzir os gastos de forma abrupta, mas usar o seu dinheiro de forma mais consciente e focada, selecionando o que é essencial e o que é supérfluo. Dessa forma, o seu dinheiro não servirá apenas para pagar as contas.

Dicas sobre como economizar dinheiro

Qualquer pessoa pode e consegue economizar dinheiro, basta ser perseverante e não gastar mais do que ganha.

Embora não seja uma tarefa tão simples, esse comportamento é adquirido aos poucos. No início vai ser difícil resistir àquela compra que parece bobagem, mas quando chegar o final do mês e o seu dinheiro não tiver sido apenas destinado para o pagamento das contas, você verá o quanto vale a pena fazer planejamentos e pequenas economias no dia a dia.

Assim sendo, confira dicas sobre como economizar dinheiro e comece a pô-las em prática hoje mesmo!

Continua depois da publicidade

Leia também: Como economizar energia usando ar-condicionado: confira dicas para evitar conta alta

Continua depois da publicidade

Faça uma lista

Como economizar dinheiro no dia a dia: confira dicas que vão te ajudar a poupar grana
Como economizar dinheiro no dia a dia: confira dicas que vão te ajudar a poupar grana – Imagem: Divulgação Canva Pro

Listas nos ajudam em tudo! Desse modo, para economizar, faça uma lista com tudo que você gasta no mês, você deve incluir até aquele cafezinho que costuma comprar ou o doce do final do dia.

O que for essencial como mercado e farmácia, ok. Mas outros gastos que você tem no dia a dia devem ser pensados se valem à pena.

Sabe a academia que você paga e nunca vai? Que tal cancelar e se exercitar ao ar livre ou tirar a ferrugem da bicicleta? Ah, e aquela assinatura do streaming que você fez, mas nunca tem tempo de assistir? Tudo isso está gastando seu dinheiro e pode ser tranquilamente substituído.

Não faça compras parceladas

Ao invés de parcelar as compras, compre menos. Mesmo no cartão, o parcelamento às vezes pode sair mais caro do que a compra feita à vista.

Adie compras grandes

O total da compra tem um valor maior do que o quanto você ganha por mês? Não faça-a! Espere uma melhor oportunidade, como promoção ou aparecer uma renda extra para só então poder adquirir.

Não gaste com comida fora de casa

Você já faz o mercado do mês, por que comprar comida fora? Leve marmita e lanches para o trabalho ou faculdade. Além de economizar, sua saúde vai agradecer.

O mesmo serve para sair com os amigos, que tal convidar para um encontro em casa, mais confortável, não?

Priorize as contas obrigatórias

Agende o pagamento das contas obrigatórias para logo após o pagamento cair. Depois de pagar tudo, veja quanto sobra e faça uma poupança!

Sempre que possível, dinheiro no banco

Dinheiro “sobrando” em casa é muito tentador, melhor deixar no banco e quem sabe até rendendo.

Leia ainda: Como economizar gás de cozinha: saiba como evitar desperdício de item doméstico

Parcelar em até 12 VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO e pagar BOLETO COM PICPAY; veja o passo a passo

Em dias de crise financeira, desemprego em alta e inflação galopante, os boletos do mês acabam sendo o terror de uma grande parte dos brasileiros.

E uma suposta solução imediata que muita gente encontra para amenizar o problema, é parcelar o boleto no cartão.

Nesse sentido, o popular Picpay ganha destaque. No vídeo de hoje, portanto, você fica sabendo como pagar boleto com cartão de crédito utilizando a carteira digital.

Carregando comentários aguarde...
...
...