Como economizar dinheiro para construir? Confira as dicas

Para saber como economizar dinheiro para construir, é importante compreender que esse processo exige muita disciplina e paciência.

Saiba dicas de como economizar dinheiro para construir e torne esse trâmite mais simples! Nesta data (22/10), apresentamos uma ótima lista para te ajudar no processo de economia. Veja as dicas financeiras do Guia do Ex-Negativado!

Como economizar dinheiro para construir: dicas incríveis

Para saber como economizar dinheiro para construir, é importante compreender que esse processo exige muita disciplina e paciência. Portanto, se prepare para mudar alguns aspectos da sua vida. Veja, a seguir, algumas dicas para juntar dinheiro e conseguir investir em uma obra:

Use o método 50, 30, 20

Essa técnica é bastante simples e eficaz. Ela consiste, por sua vez, em separar mensalmente o seu dinheiro do seguinte modo: 50% para despesas importantes, 30% para variáveis e 20% para a sua poupança.

O segredo dessa técnica está na liberdade de adaptá-la à sua realidade financeira. Sendo assim, você consegue, então, diminuir as despesas variáveis para 15%, por exemplo, e deixar 35% para a poupança.

Veja também: Confira 5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito e economizar de verdade

Faça uma lista de compras

Como economizar dinheiro para construir em pouco tempo
Como economizar dinheiro para construir – Imagem: Pixabay

Antes de ir ao mercado, saiba exatamente do que você está precisando e evite gastar com itens desnecessários. Para isso, prepare uma lista antes de sair de casa e não compre mercadorias por impulso.

Diminua o consumo de luz e água

Ninguém pode, portanto, fugir das contas de luz e água. No entanto, há uma alternativa para reduzir os gastos e o valor dos boletos: diminuindo o nosso consumo.

Por isso, tome banhos rápidos e não deixe todas as luzes acesas. Saiu do cômodo? Apague a luz!

Use dinheiro em espécie

O cartão de crédito, por conseguinte, pode ser um grande inimigo de quem está planejando guardar dinheiro para construir.

A não ser que ele possua algum tipo de cashback ou, ainda, te dê a chance de participar de algum programa de pontos (que realmente funcione), para mais tarde trocar por milhas, e, consequentemente, dinheiro. No entanto, esse é um assunto para outro texto.

Caso a situação acima não se aplique à sua realidade, o bom mesmo seria andar com dinheiro em espécie. Quando você faz assim, tende a pensar melhor antes de comprar por impulso. Em resumo,  não gastará mais do que planejou.

Desapegue de itens inutilizados

Sabe aquela roupa que você não usa há algum tempo ou, por conseguinte, aquele brinquedo que seu filho não gosta mais?

Você pode desapegar desses itens inutilizados e, então, vendê-los por meio da internet. Além de conseguir um dinheiro extra, você também pode organizar o cômodo e se livrar de coisas inúteis.

Com essas dicas, será mais fácil saber como economizar dinheiro para construir. Lembre-se que esse processo necessita de preparação e, por conseguinte, de muita paciência.

Veja também: Como economizar ganhando 2 mil reais com estas dicas financeiras!

Descubra COMO GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET como Freelancer

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...