Como economizar no almoço em buffet por kg? Entenda o orçamento

Um dos aspectos mais chamativos em um almoço buffet é a diversidade de pratos oferecidos, um mais bonito e delicioso do que o outro!

Anúncio


Como economizar no almoço em buffet por kg ─ Seja em restaurantes de beira de estada ou dentro do shopping center, comer em locais que servem a quilo é muito tentador, mas também pode pesar muito no bolso. Nesta data (08/03), o Guia do Ex-Negativado te mostra como é possível fazer economia doméstica.

Como economizar no almoço em buffet por kg

Um dos aspectos mais chamativos em um almoço buffet é a diversidade de pratos oferecidos, um mais bonito e delicioso do que o outro! Graças a isso, conseguimos fugir do feijão com arroz básico e nos servir com misturas das mais extravagantes, desde a tradicional feijoada ao cultuado sushi.

No entanto, toda essa mistura não vai apenas pesar na balança, mas também na sua carteira. Isso faz com que muitas pessoas optem por pratos prontos, também conhecidos como “executivos”, com receio de pagarem caro por comida a kg. Mas, nós vamos te ensinar dicas de como economizar na hora de se servir:

1- Cuidado com os olhos!

Já ouvimos diversas vezes a expressão “comer com os olhos”. De fato, algumas comidas são tão cheias de cores e ingredientes que, muitas vezes colocamos várias delas no nosso prato, movidos mais por impulso do que por fome.

Por isso, é sempre uma dica válida observar bem as opções que se encontram no restaurante e fazer um prato que mantenha o mínimo de consistência, seja no tipo de comida, seja na quantidade necessária para matar sua fome.

Continua depois da publicidade

Veja também: 4 truques para evitar gastos desnecessários no supermercado

Continua depois da publicidade

2- Alimentos “secos” são mais leves

Como economizar no almoço em buffet por kg
Como economizar no almoço em buffet por kg – Imagem: Canva Pro

A grande maioria deve concordar que comidas com “caldos”, como feijão, carne e macarrões, são deliciosos e se misturam em outros alimentos, tornando o prato ainda melhor. No entanto, eles também são mais pesados, e isso vai afetar na hora de colocar na balança.

Isso não quer dizer que você não possa colocar comidas com caldo no seu prato, mas alimentos secos podem te ajudar a economizar e até a se alimentar de maneira mais saudável. Uma forma de tirar isso á prova é explorar ao máximo a seção de saladas!

3- Inclua a carne no valor do buffet

Essa dica vai depender muito do local onde você irá almoçar, pois muitos restaurantes cobram a carne à parte do prato por kg. Por outro lado, eles ainda oferecem opções de carne, geralmente cozidas, que serão pesadas juntamente com o resto do prato. Opte por elas.

Como economizar no almoço em buffet por kg comendo bem!

A hora do almoço é uma das refeições favoritas dos brasileiros e por isso, vemos restaurantes com buffets por kg em quase toda esquina. Se você não tem tempo de preparar seu almoço e precisa comer fora, essas dicas vão te ajudar a se alimentar bem, e ainda cuidar de outro aspecto importante: seu suado dinheiro.

Veja também: Como ter uma alimentação saudável e sem gastar muito? 

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...
...