Como juntar dinheiro para ir para Portugal? Entenda as dicas práticas

Guardar dinheiro possibilita o encontro com diversos sonhos. O planejamento, portanto, é fundamental

Anúncio


Como juntar dinheiro para ir para Portugal ─ Para fazer uma viagem tranquila às terras portuguesas, é fundamental fazer um planejamento financeiro meses antes. Afinal de contas, ninguém gosta de se deparar com falta de recursos no meio de um passeio. Nesta data (17/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta todas as dicas para não correr esse risco.

Como juntar dinheiro para ir para Portugal

Muitas pessoas têm interesse em saber como juntar dinheiro para ir para Portugal. Isso porque, mesmo que seja um dos destinos europeus mais acessíveis, é fundamental ter um planejamento financeiro antes de fazer as malas.

Felizmente, existem diversas orientações que podem ser seguidas pelos turistas que pretendem pisar nas terras portuguesas. A seguir, mostramos uma lista com as principais dicas.

1- Pague as dívidas pendentes

Ninguém consegue prever quando uma dívida vai implicar no orçamento mensal. Por conta disso, é interessante fazer o pagamento de todos os débitos antes de fazer qualquer planejamento que envolva dinheiro.

Inclusive, quando se trata de uma viagem a outro país, é muito comum que as despesas sejam maiores do que o esperado, visto que existem, então, diversas coisas a serem feitas. Quando isso acontece, muitos consumidores complicam a vida financeira ao utilizarem o dinheiro que seria para pagar as dívidas.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como juntar dinheiro para viajar para o exterior? Entenda as dicas

Continua depois da publicidade

2- Sempre leve mais dinheiro na viagem

Como juntar dinheiro para ir para Portugal
Como juntar dinheiro para ir para Portugal – Foto: Canva

Como já dissemos, nenhum turista consegue ter certeza de quanto irá gastar durante sua estadia em Portugal. De forma geral, para aproveitar as possibilidades, é fundamental ter 100 euros (R$ 588,60) para todos os dias do passeio.

No entanto, é muito provável que surjam outras atrações interessantes disponíveis no destino. Para se preparar para as possíveis eventualidades, uma dica é sempre levar mais dinheiro no bolso.

3- Faça uma venda de usados

Uma ótima forma de conseguir renda extra, e integrar no orçamento da viagem, é fazer uma venda de usados. Como é um negócio amplo, é possível, então, vender diversos produtos, desde roupas até artigos eletrônicos.

Outro benefício desse serviço é a possibilidade de anunciar em diversas plataformas da internet, incluindo Instagram e Facebook.

4- Anote todos os ganhos e gastos do mês

Para conseguir cortar gastos desnecessários e reservar dinheiro para a viagem, é essencial anotar todos os ganhos e despesas do mês. Depois de fazer isso, é possível, então, ter uma noção completa da vida financeira e, então, fazer uma análise completa do seu dinheiro.

Nesse momento, é importante, portanto, ser o mais crítico possível e realmente cortar os gastos desnecessários da rotina, como comer fora de casa ou aquele serviço de streaming que não é usado frequentemente.

Veja também: Quanto custa viajar para Balneário Camboriú e os gastos previstos

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...