O que é mais barato carro ou Uber? Entenda a comparação

Na dúvida entre chamar um uber ou comprar um carro, essas informações podem ser extremamente úteis

Anúncio


O que é mais barato carro ou Uber? ─ Neste momento, muitas pessoas já usam os aplicativos de corrida disponíveis no país. Inclusive, alguns ousam dizer que essa alternativa é muito mais econômica do que pegar o carro próprio ou ônibus. Nesta data (06/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta uma comparação de preços entre os serviços.

O que é mais barato: carro ou Uber?

Muitas pessoas têm interesse em saber o que é mais barato: carro ou Uber. Afinal de contas, os serviços de transporte cresceram muito no Brasil, fazendo com que os aplicativos de corrida ficassem mais acessíveis e conhecidos.

Apesar de ter mais benefícios que o Uber, o carro próprio pode trazer gastos maiores aos consumidores. No entanto, é preciso lembrar que o veículo pode dar mais liberdade ao proprietário, que pode pegá-lo quando quiser e fazer suas viagens a qualquer momento.

Por outro lado, mesmo que o serviço do Uber seja mais econômico, os consumidores precisam ficar chamando o motorista a todo momento, a não ser que consiga contratar um serviço particular (que pode sair mais caro).

Qual é o gasto mensal com o Uber

O gasto mensal de uma pessoa que utiliza os serviços do Uber pode variar bastante, uma vez que a rotina de cada um é diferente. No entanto, para alguém que precisa desse suporte todos os dias e se desloca por 5 km pela cidade, as despesas podem ultrapassar os R$ 900.

Continua depois da publicidade

Para ir ao trabalho, o Uber pode ser uma opção mais econômica, principalmente quando considerado o preço do combustível. Com esse serviço, é possível cortar gastos relacionados à manutenção, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Veja também: Não peça Uber para pagar na próxima viagem; entenda o porquê

Qual é o gasto com carro próprio

O que é mais barato: carro ou Uber?
O que é mais barato: carro ou Uber? / Fonte: Canva Pro

Para quem roda mais de 30 km pela cidade com o veículo próprio, as despesas mensais podem ser um pouco maiores. Em proporções anuais, os gastos podem ultrapassar a marca de R$ 20 mil.

Esses gastos podem surgir dentro da vida de qualquer condutor que usa o veículo próprio. Afinal de contas, ninguém está imune aos acidentes e problemas do dia a dia. Desse modo, além de arcar com o preço do combustível, os proprietários precisam pagar a manutenção do seu carro.

Aplicativos de corrida mais baratos

Existem diversos aplicativos de corrida que podem oferecer mais economia que o Uber. Nesse caso, os consumidores têm ainda mais motivos para rodar pela cidade com um motorista de app.

Dentre as principais opções, estão:

  • Waze Carpool;
  • InDriver;
  • BlaBlaCar.

É importante lembrar, portanto, que cada app possui um cadastro específico e seguro, proporcionando acesso às informações sobre motorista, bem como ele às suas.

Veja também: Descubra qual aplicativo de uber mais barato está disponível no dia-a-dia

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...