Sedan ou hatch para uber? Entenda qual a melhor opção para o serviço

O Uber é uma plataforma que redefiniu os transportes, não só no Brasil, mas no mundo.

Anúncio


Sedan ou Hatch para Uber ─ O Uber passou de um aplicativo de transporte para uma tendência mundial em pouco tempo. Aqui no Brasil, a sua chegada deu origem a uma profissão lucrativa para motoristas. Nesta data (05/03), o Guia do Ex-Negativado indica aos motoristas uma comparação completa.

Sedan ou Hatch para uber?

O Uber é uma plataforma que redefiniu os transportes, não só no Brasil, mas no mundo. Se antes, os serviços de táxi eram uma tendência, mesmo que nem sempre com os melhores preços, o Uber permitiu maior praticidade e preços acessíveis para os passageiros.

Do outro lado, o Uber também deu origem a um ofício que hoje, leva centenas de motoristas a trabalharem de maneira autônoma, e tirando bons lucros daquilo que fazem de melhor. Devido a isso, um ponto importantíssimo que eles devem considerar é na escolha do carro e sua categoria, sendo as mais comuns os sedans e hatchbacks, ou hatchs.

Veja também: Quais os melhores carros para se comprar usado? Confira as opções

Vantagens e desvantagens das categorias

sedan ou hatch para uber?
sedan ou hatch para uber? / Fonte: Canva Pro

A principal diferença dessas categorias, como o próprio nome sugere, está nas carrocerias. A sua dimensão e disposição do espaçamento no carro são distintos para focar na necessidade do motorista, no conforto do passageiro e no espaço ocupado pelo veículo.

Continua depois da publicidade

Carros da categoria hatch são mais compactos, e por isso, oferecem maior flexibilidade na hora de encontrar espaço para estacionar e fazer manobras. Além disso, devido às suas dimensões menores, os carros hatch são ideais para motoristas jovens e iniciantes, e no caso de Ubers, para aqueles que estão começando na profissão e desejam opções com melhor custo benefício.

Em contrapartida, carros Sedans são mais espaçosos, com uma carroceria maior e consequentemente, mais confortáveis, tanto para o passageiro quanto para o motorista.

Acabam sendo opções muito procuradas por motoristas Ubers que desejam oferecer o melhor serviço de viagem aos seus passageiros, embora às custas de um carro mais econômico e um pouco menos prático de encontrar espaço para estacionamento.

Escolha o melhor carro para o seu trabalho e seus passageiros

Para um motorista de Uber, escolher bem o seu carro é decidir pela melhor ferramenta para realizar seu trabalho. Obviamente, tudo irá depender das necessidades do motorista e das suas condições financeiras, o que determinará se seu foco será em um carro mais econômico ou mais confortável.

Independente de qual seja a decisão, o Uber segue como uma das opções favoritas de quem busca um serviço de transporte fácil, prático e com preços acessíveis. Da perspectiva dos motoristas, segue como uma ótima forma de trabalhar de maneira independente e usar suas habilidades para atender o seu público e ainda ganhar um bom dinheiro.

Veja também: Carros 2022 até 150 mil que você pode financiar e ter custo-benefício

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...