Marketing Digital: 4 mentiras que contam para os empresários
Existem muitas mentiras sobre marketing digital que podem afetar a vida de quem deseja adotá-lo na empresa
O marketing digital pode ser uma ferramenta poderosa quando usado com sabedoria e conhecimento. O número de internautas só cresce e, consequentemente, o interesse/necessidade das empresas em estar presente digitalmente também aumenta. Nesta data (08/10), o Guia do Ex-Negativado mostra uma lista com as principais mentiras contadas nesse campo da internet.
4 mentiras sobre Marketing Digital
O marketing digital pode ser um ótimo recurso para conseguir bons resultados financeiros. Inclusive, todas as empresas precisam adotá-lo para conseguir acompanhar as novas demandas dentro do mercado virtual e, assim, manter e conquistar novos consumidores.
Nesse contexto, porém, costumam surgir algumas mentiras, em especial quando trata-se de cursos de aprendizagem que envolvem um investimento financeiro.
Em outras palavras, muitas pessoas vendem materiais falsos sobre marketing digital dentro da internet e acabam contando mentiras aos empreendedores.
Para não se deixar enganar por esse tipo de discurso, confira as principais mentiras desse meio!
1- Basta aplicar para gerar resultados
Existem muitos materiais de marketing que podem ser usados para alcançar resultados de forma rápida. No entanto, para ter retornos positivos e significativos, é fundamental ter uma equipe de profissionais especializados no assunto.
Obviamente, se a empresa é pequena, não precisa contratar experts para lidar com esses assuntos. Basta ter um colaborador que tenha bons conhecimentos ou, ainda, adquirir os materiais e aprender por conta própria.
Para ter resultados com o marketing digital, é necessário investir em boas ferramentas, como cursos online, e-books, webnares entre outros.
Veja também: Ter um negócio online e trabalhar com marketing digital já é uma das melhores oportunidades para empreendedores
2- Campanhas de marketing são de alto investimento
Para quem deseja ingressar no meio digital, é importante saber que, em muitos casos, não é necessário investir muito dinheiro.
Quando falamos de marketing digital, podemos adquirir técnicas e conhecimentos em matérias de ótimo custo-benefício. Diferentemente do que ocorre em meios tradicionais de divulgação.
Afinal, o empreendedor teria que investir em outdoors e propagandas em TV aberta, o que pode pesar no bolso.
3- É possível faturar muito dinheiro no primeiro mês
Apesar de serem casos isolados, existem pessoas que realmente conseguem obter uma grande quantia em dinheiro, logo no primeiro mês com o marketing digital. Contudo, tratam-se de pessoas que já têm um ótimo conhecimento dentro desse meio.
Na realidade, o primeiro mês pode ser o mais difícil para a maioria das pessoas que ingressam nos meios digitais. Afinal, esse processo é um grande ciclo onde há treinamentos, testes, resultados e aprendizado.
Dessa maneira, os primeiros meses podem servir como uma forma de treinamento, onde o empreendedor adiciona suas diferentes técnicas de marketing, para descobrir qual delas funciona no seu serviço.
4- Marketing digital não funciona em empresas físicas
Muitas pessoas pensam que o marketing digital só pode ser aplicado quando existe uma presença dentro da internet, como em um e-commerce, por exemplo.
No entanto, o marketing pode turbinar a divulgação de uma empresa. Desse modo, essa ferramenta também pode trazer benefícios para os empreendedores que atuam de forma exclusivamente física.
Em estabelecimentos voltados para o setor de alimentos, por exemplo, o marketing digital pode ajudar na divulgação e trazer mais consumidores para dentro do negócio.
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