Como abrir um negócio pela internet? Entenda as dicas para iniciá-lo

A recomendação é que elabore-se um plano de negócios antes de iniciar o seu negócio.

Anúncio


Ponta Grossa, 20 de março de 2022 ─ Como abrir um negócio pela internet ─ Embarcar em um projeto para criar ou assumir um negócio é uma decisão importante para um empreendedor, que envolve reflexão prévia, tanto pessoal quanto profissional. O Guia do Ex-Negativado traz os princípios fundamentais.

Como abrir um negócio pela internet

A recomendação, de acordo com o G1, é que elabore-se um plano de negócios antes de iniciar o seu negócio. O plano de negócios é muitas vezes considerado apenas um documento a ser apresentado aos bancos para fundamentar um pedido de financiamento.

Embora seja sistematicamente solicitado pelos estabelecimentos bancários, o interesse de um plano de negócios reside sobretudo em:

  • na construção e estruturação do projeto;
  • na relevância da abordagem a seguir para estabelecê-lo (muitas reflexões vêm enriquecer o projeto);
  • na validação da viabilidade e rentabilidade suficiente do projeto.

Cerque-se de profissionais competentes desde o início

Desde a fase de reflexão até ao desenvolvimento da sua atividade, aconselhamos que se cerque de profissionais competentes de forma a maximizar as suas hipóteses de sucesso.

Desde a construção do projeto, é importante o apoio de um revisor oficial de contas, suficientemente disponível para o aconselhar na abertura do seu negócio. Geralmente, um contador também pode recomendá-lo a outros profissionais, se necessário (seguradora, etc.).

Continua depois da publicidade

Ao mesmo tempo, ao decidir criar o seu próprio negócio, tem de conhecer as principais organizações que trabalham a favor do empreendedorismo: câmaras de comércio, lojas de gestão, bem como todas as redes de criação/aquisição de empresa, e seguir o treinamento adequado.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quanto gasto para fazer 100 trufas? Veja as chances de lucrar neste negócio

Mantenha margem de manobra suficiente quando necessário

Como abrir um negócio pela internet
Como abrir um negócio pela internet – Imagem: Reprodução – Pixabay

Aconselhamos que disponibilize margem de manobra financeira suficiente para fazer face a quaisquer dificuldades de qualquer tipo que possam surgir após a criação do seu negócio.

Por exemplo, essas dificuldades podem resultar em um lançamento mais difícil do que o esperado, um orçamento inicial subestimado, uma margem real de vendas abaixo do esperado, bem como qualquer outro problema que afete negativamente seu fluxo de caixa.

Em qualquer uma dessas situações, você pode se encontrar em uma situação comprometedora se todos os seus recursos tiverem sido comprometidos para iniciar o negócio. Você não terá margem de manobra para lidar com essas dificuldades imprevistas.

Proteja as marcas e reserve nomes de domínio o mais rápido possível

Desde o início da empresa e caso a atividade o exija, você deve reservar imediatamente o nome de domínio associado ao nome de sua empresa (ou verificar sua disponibilidade antes de validar o nome da empresa) e depositar sua marca no INPI (ou para verifique sua disponibilidade antes de validar o nome da empresa).

Se esses procedimentos forem realizados posteriormente ou se não for feita nenhuma verificação na escolha do nome da empresa, é possível que a marca e/ou o nome de domínio associado a ela não estejam disponíveis.

Aconselhamos que você registre sua marca e reserve seu nome de domínio assim que a empresa começar.

Assegurar a atividade profissional desde o início

Desde o início da atividade (e mesmo antes), você deve proteger seu futuro negócio contra todos os riscos potenciais que você possa encontrar. Qualquer atividade que envolva riscos, aconselhamos a contratação de um seguro profissional assim que iniciar o seu negócio.

Dependendo da sua atividade e das suas condições de trabalho, a seguradora estudará os riscos que poderá enfrentar e oferecer-lhe-á soluções de cobertura adequadas.

Veja também: Como abrir um negócio no iFood? Entenda as dicas financeiras

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...
...