Entenda como chamar atenção do cliente no Instagram e vender mais

O instagram é uma das fontes de renda de muitos negócios de sucesso no mercado

Anúncio


Como chamar atenção do cliente no Instagram? ─ Para conseguir vender dentro das redes sociais, é fundamental saber como atrair a atenção do público-alvo. Sem isso, dificilmente os vendedores conseguem fechar algum contrato de venda, o que pode arruinar o seu negócio por completo. Nesta data (23/01), o Guia do Ex-Negativado mostra uma lista com todas as dicas relacionadas ao tema.

Como chamar atenção do cliente no Instagram?

Saber como chamar atenção do cliente no Instagram é essencial para trazer reconhecimento para a marca. Com as orientações adequadas, os vendedores conseguem ter sucesso e podem fechar contratos de venda de forma mais rápida e prática.

Felizmente, existem inúmeras dicas que podem ser adotadas para atrair a atenção da clientela. Confira, a seguir, uma lista com as principais orientações!

1- Aproveite as ferramentas da plataforma

O Instagram oferece inúmeras funcionalidades para que os usuários interajam entre si. Saindo de simples curtidas nas publicações e indo até transmissões ao vivo para compartilhar com todos os seguidores.

Desse modo, a primeira dica é criar um vínculo com as pessoas que já consomem a sua marca. Afinal de contas, é preciso priorizar esse público e entender quais são as suas necessidades naquele momento.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quanto custa uma publi de Jade Picon no Instagram? Confira

Continua depois da publicidade

2- Saiba trabalhar com as hashtags

Como chamar atenção do cliente no Instagram?
Como chamar atenção do cliente no Instagram? – Imagem: Pixabay

Quando o empreendedor começa a trabalhar com o Instagram, pensa que precisa encher de hashtags dentro das suas publicações. Contudo, isso pode trazer diversos resultados negativos para o seu negócio.

É importante escolher essas palavras com cuidado e, então, pensar nas pessoas que deseja atingir. Ou seja, antes de mais nada, é preciso conhecer o público-alvo do seu negócio.

3- Faça publicações interativas e originais

Além de ser um crime, o plágio pode ser mal visto por qualquer cliente. Desse modo, é fundamental fazer publicações originais e criar conteúdos que tenham saído da sua própria cabeça.

Outro ponto interessante é, então, interagir com os clientes e todas as pessoas que comentam nas publicações. Apesar de ser um negócio virtual, portanto, é importante criar um vínculo com todos que consomem a sua marca.

4- Trabalhe com parcerias

As parcerias são ferramentas mágicas dentro do Instagram. Contratando os serviços de uma outra empresa, por exemplo, é possível, afinal, encontrar novos clientes e levar sua marca para outros campos da rede social.

Além disso, os vendedores também podem aproveitar as parcerias com os influencers da plataforma, especialmente aqueles que possuem diversos seguidores no seu perfil.

Veja também: Ganhar dinheiro com Instagram de pets: é possível faturar com seu amigo

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...