Franquia Clube Melissa: quanto custa abrir uma loja no shopping?

Conheça os custos necessários para abrir uma loja da Melissa

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O segmento de moda é um dos mais rentáveis do Brasil quando falamos em franquias. Afinal, o mercado não para de lançar novidades, que atraem a clientela, seja ela nova ou já antiga. Nesse meio, a franquia Melissa é uma das mais populares no nicho de calçados femininos. Confira hoje (12/03) quanto custa abrir uma loja no shopping.

A Melissa é uma marca popular entre as consumidoras de todas as partes do país, presente nas cinco regiões brasileiras e com centenas de lojas abertas em shoppings centers, a maioria por franqueados.

Trata-se de uma marca de calçados fundada em 1979, pela empresa brasileira Grendene – dona de diversas outras marcas famosas no país, como a Ipanema. Ela foi iniciada no Rio Grande do Sul e que com o passar dos anos conquistou o restante do país. Conta com um estilo sofisticado e ao mesmo tempo moderno.

Franquia Clube Melissa: quanto custa abrir uma loja no shopping?
Franquia Clube Melissa: quanto custa abrir uma loja no shopping? (Foto: Divulgação / Shopping Nova América)

Já a franquia Clube Melissa começou suas atividades no franchising brasileiro em 2008 e no ano seguinte se filiou à Associação Brasileira de Franchising, órgão que inclusive a tem chancelado por diversos anos pela qualidade dos serviços prestados.

A franquia recebeu selos de excelência em franchising por parte da ABF nos anos 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, demonstrando que é um negócio solidificado e reconhecido como bem sucedido.

Continua depois da publicidade

Mas, quanto custa abrir uma loja da franquia Clube Melissa no shopping?

Através do próprio site da ABF, a Melissa divulga todos os detalhes do plano de negócios para abertura da loja, que possui tamanho único.

O investimento inicial para instalação da loja varia a partir de R$ 290.000,00 e pode chegar até a R$ 495.000,00.

Há ainda a taxa de franquia, que tem valor fixado em R$ 40.000,00.

O faturamento mensal médio de uma unidade da marca é de R$ 100.000,00, com 2% de taxa de propaganda sobre o valor faturado. Mas não há cobrança de royalties.

A expectativa de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.

O layout da franquia requer um ponto comercial com área entre 45 a 70m².

Número de franqueados da marca

Até este momento, a empresa divulga que há 340 lojas Clube Melissa abertas no país, sendo que 130 delas são franqueadas, e com a busca por seguir expandindo suas atividades.

Para se tornar um franqueado da Melissa, o primeiro contato deve ser feito enviando uma solicitação de mais informações através do site oficial da marca.

Carregando comentários aguarde...
...
...