O que você vai saber![Fechar]
As franquias de chocolates fazem sucesso no Brasil, entre elas Cacau Show e Chocolates Cacau Brasil. Além dessas duas marcas de sucesso, há também a renomada franquia Kopenhagen. Quanto custa para abrir uma loja dessa rede? Saiba hoje (27/12) os custos de operação e possível faturamento mensal de uma unidade ativa.
Saiba mais sobre a rede de chocolates Kopenhagen
A Kopenhagen é uma empresa fundada em 1928, no Brasil, por David e Anna Kopenhagen, que vieram da Letônia para cá e construíram uma das maiores redes de chocolates finos do país.
Com 93 anos de existência, a marca ganha destaque por conseguir dar um tom de sofisticação tanto à sua loja, mas principalmente aos produtos que lá são vendidos.
Os chocolates são os protagonistas e o carro-chefe da franquia, mas, em geral, as lojas também oferecem serviço de cafeteria.
Ao todo, a Kopenhagen conta com 446 unidades ativas em todo o país, com presença certa nos principais shoppings e centros comerciais brasileiros.
Atualmente, o sucesso da franquia tem como principal responsável o grupo CRM, que administra a marca, assim como também é detentor da Chocolates Cacau Brasil. Portanto, um grupo que tem know-how em franquias de chocolate.
Quanto custa para abrir uma franquia Kopenhagen em um shopping?
A Kopenhagen conta com três modelos de negócio diferentes para shoppings, sendo que em comum todos eles possuem a taxa de franquia com valor que parte de R$ 30 mil.
Confira os valores de cada modelo:
Loja
Este é o maior modelo oferecido pela franquia, podendo ser instalada em pontos com 40m² em shoppings, prédios comerciais ou em ruas.
O custo inicial é de R$ 390 mil, incluindo a obra civil e todo o equipamento para montagem da loja.
Projeto Light
Também é possível abrir uma loja Kopenhagen em um shopping com um investimento de R$ 280 mil, para obra civil e montagem do ponto
Nesse caso, a metragem mínima também é de 40m², porém com um portfólio de produtos menor do que a loja completa.
Quiosque
Com a tradicional metragem de 9m², é ideal para shoppings e aeroportos, sendo colocados em espaços com grande circulação de pessoas.
Para esse modelo, o investimento é de R$ 110 mil por não necessitar de obra civil, apenas de quipamentos e móveis.
E sobre o faturamento?
Os três modelos também possuem em comum a lucratividade de 10% a 15% sobre o valor total faturado pela loja em cada mês.
Segundo publicações da própria rede de chocolates, é estimado que um quiosque tenha faturamento mensal de R$ 45 mil.
Já no caso das lojas maiores, a média de faturamento fica entre R$ 60 mil a R$ 125 mil.
Em épocas comemorativas, como Páscoa e Natal, o lucro tende a subir consideravelmente.
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